JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 07:49hs.
Sucessor do PES

Konami dá passo nos eSports e apresenta eFootball 2022 com Messi e Neymar entre os embaixadores

A Konami lançou globalmente, nesta quinta-feira (30), o eFootball 2022, novo jogo de futebol da empresa japonesa nos eSports que é o sucessor do Pro Evolution Soccer (PES). Gratuito, o game levou dois anos para ser desenvolvido e foi produzido para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Windows 10 e PC Steam.

Para celebrar o lançamento, a Konami criou uma sequência de jogos on-line (“Online Match”) e o evento “Worldwide Clubs”. Até o dia 8 de novembro, a campanha de “Online Match” dará aos jogadores a oportunidade de ganhar contratos “Chance Deal” com base no número de partidas on-line que jogarem. Os “Chance Deals” permitem aos jogadores a oportunidade de obter cartas de jogador “Lendário”.

Já o evento especial “Worldwide Clubs” dá aos jogadores a oportunidade de usar seus clubes favoritos e enfrentar seus rivais de todo o mundo. É possível disputar partidas com equipes da vida real on-line e off-line. O modo evento on-line permite que os usuários joguem uns contra os outros em “challenge events”. A cada semana, os jogadores poderão selecionar uma das mais de 200 equipes licenciadas e competir em vários desafios para ganhar pontos que podem ser usados na próxima grande atualização. Depois de selecionar seu time preferido, o usuário poderá usar apenas essa equipe durante todo o evento atual.

Os jogadores também poderão jogar off-line contra a inteligência artificial (IA) ou um amigo com nove clubes parceiros para escolher. Além disso, também terão acesso aos seis estádios a seguir: Camp Nou, Old Trafford, Allianz Stadium, Emirates Stadium, Allianz Arena e eFootball Stadium.

Nas primeiras horas após o lançamento, porém, o jogo foi detonado na internet. Diversos fãs publicaram prints nas redes sociais em que jogadores são mostrados com rostos esquisitos, além de relatarem inúmeros bugs, como o desaparecimento de jogadores e atletas deslizando em campo. Para se ter uma ideia, em um dia de lançamento, o jogo já ostentava o pior índice de avaliação entre todos os games na Steam, com menos de 9% de aprovação do público, ou seja, mais de 91% de rejeição.

Fonte: Máquina do Esporte