“É uma indústria muito promissora em todo o mundo e no Brasil. No universo do futebol nacional, times como Corinthians, Flamengo, Santos, Cruzeiro e Vasco, entre outros, já contam com equipes nas principais modalidades de eSports e ainda há muito para crescer. A CBF Academy está na vanguarda em oferecer um curso de ampla duração para quem quer atuar nesse mercado. Reunimos os melhores especialistas no assunto em um curso completo, com um total de 80 horas”, explicou Marcelo Fadul, coordenador adjunto do curso da CBF Academy.
O curso é on-line, mas a grade curricular prevê visitas a clubes e empresas que já atuam no mercado como atividades complementares. De acordo com a CBF Academy, profissionais com qualquer formação superior podem se inscrever.
Entre os professores estão Caco Antunes (head de eSports na Riot Games Brasil); Guilherme Vieira (gerente de produtos na Netshoes Miners); Pedro Oliveira (sócio-fundador da Outfield Consulting e da Outfield Capital); Bruno Pilon (coordenador de patrocínios na Golden Goal); Bernardo Mendes (diretor de jogos da equipe Druid); Djary Veigas (CEO da GoGaming); Leonardo Máximo (CCO da e-Flix e sócio-fundador da Movment); Luiz Pacete (head de conteúdo da MMA Latam); e Ana Xisdê (apresentadora e criadora de conteúdo gamer).
“Nós estudamos esse mercado de ensino por quase um ano. O nosso objetivo era ter certeza que o curso de ‘Gestão de eSports’ oferecesse o que há de mais atual e qualificado para o aluno da CBF Academy. As aulas serão todas disponibilizadas dentro da plataforma da CBF Academy, e as visitas serão atividades extras. Desta forma, alunos do Brasil todo poderão fazer o curso, mesmo que fiquem impedidos de realizarem as visitas técnicas presencialmente”, completou Marcelo Fadul.
Fonte: GMB