A FIFA adotará um novo posicionamento comercial em jogos e eSports para garantir que esteja em melhor posição para tomar decisões que beneficiem todos os interessados no futebol.
"O futuro dos jogos e eSports para as partes interessadas do futebol deve envolver mais de uma parte controlando e explorando todos os direitos", disse a FIFA, acrescentando que as empresas de tecnologia e móveis agora competem ativamente para se associarem à FIFA, suas plataformas e torneios globais.
A desenvolvedora de jogos "FIFA", EA, disse na semana passada que estava revisando o contrato de naming rights com a FIFA, que é separado de todas as outras parcerias e licenças oficiais que a EA possui na arena do futebol.
O contrato atual da EA expira no próximo ano, após a Copa do Mundo do Qatar, com a FIFA buscando aumento de receita e a EA pressionando para expandir a marca FIFA em novas áreas, como NFTs e destaques de jogos reais.
“A FIFA está otimista e animada com o futuro dos jogos e eSports para o futebol, e está claro que esse deve ser um espaço ocupado por mais de uma parte controlando todos os direitos. A FIFA está otimista e otimista sobre seu futuro de longo prazo em jogos e eSports após uma avaliação abrangente e estratégica do mercado de jogos e entretenimento interativo”, disse a entidade em um comunicado
Agora, as empresas de tecnologia e móveis estão competindo ativamente para se associar à FIFA, suas plataformas e torneios globais. Consequentemente, a FIFA está se envolvendo com vários participantes da indústria, incluindo desenvolvedores, investidores e analistas, para construir uma visão de longo prazo do setor de jogos, eSports e entretenimento interativo.
O resultado garantirá que a FIFA tenha uma gama de negócios adequados com recursos especializados para moldar ativamente as melhores experiências e ofertas possíveis para fãs e consumidores.
“Jogos e eSports são as verticais de mídia que mais crescem no planeta, com novos e diversos tipos de jogos sendo lançados continuamente. Portanto, é de importância crucial para a FIFA e suas partes interessadas maximizar todas as oportunidades futuras para os fãs de futebol e jogos”, acrescentou a entidade.
A FIFA também tem o dever de apoiar suas 211 associações-membro para aproveitar ao máximo as oportunidades inerentes que surgiram nos últimos anos. Como parte dessa estratégia, a FIFA também se compromete a continuar organizando torneios de eSports baseados em habilidades sob o guarda-chuva da recém-lançada estrutura de competição e marca de consumo da FIFA (www.fifa.gg).
Fonte: GMB