Pelo acordo, o Itaú terá exposição de marca nas transmissões de ambas as competições e, para o Last Chance Qualifier, também promoverá conteúdos inéditos, dando dicas sobre educação financeira por meio do sistema de moedas do jogo Valorant, recurso essencial para obter vantagem contra o adversário no game.
Pelo lado da Riot Games, com o apoio do Itaú Unibanco, a empresa fará uma série de programas com a participação de casters e pro-players, explicando como funciona a economia de moedas e itens do jogo, para que a comunidade entenda como planejar seus rounds, reverter situações de perda financeira e investir corretamente no consumo para maximizar seus recursos.
"Estamos muito contentes em poder contar com o Itaú, uma marca tão inovadora e que já vem demonstrando sua vocação no apoio aos jogadores, em nossos mais novos eSports, o Wild Rift e o Valorant. Nossos projetos com o Itaú vão levar experiências e conteúdos de bastidores e aprendizado aos jogadores, tornando o Itaú um parceiro também da comunidade na descoberta de novas possibilidades", destacou Carlos Antunes, head de eSports da Riot Games no Brasil.
"O Wild Rift é um jogo que vem se destacando no universo dos games, especialmente pela característica de ser um jogo para celulares, o que aumenta potencial de alcance e acesso dessa franquia. Queremos ajudar a desenvolver e dar visibilidade para essa comunidade e, com isso, mudar o game e a vida dos jogadores. Em mais um projeto de cocriação, o Itaú quer entender melhor esse segmento e, juntamente com os gamers, construir caminhos de oportunidades com os e-Sports, em diferentes jogos, dos mais estabelecidos aos novos e promissores como o Wild Rift", afirmou Robson Harada, superintendente de growth marketing do Itaú.
O patrocínio do Itaú Unibanco aos dois torneios é mais um passo do movimento #IssoMudaOGame, criado pelo banco para dar visibilidade a novos talentos nos eSports e ajudar na educação financeira dentro e fora dos jogos.
Vale lembrar que o Itaú Unibanco está cada vez mais inserido no universo dos eSports. Apenas nos últimos meses, o banco patrocinou a Flakes Power Cup (torneio nacional de Fortnite), acertou aporte à Mibr (em um acordo que contempla equipes de CS:GO, CS:GO Feminino, CS:GO Academy e Rainbow 6 Siege) e ainda fechou patrocínio oficial ao retorno da Taça das Favelas Free Fire.
Fonte: Máquina do Esporte