O troféu do Esports Awards é mais um prêmio individual que Bruno “Nobru” Goes poderá estampar na estante. O astro do Free Fire brasileiro foi eleito a “Personalidade do Ano” naquele que é considerado o “Oscar” dos esportes eletrônicos, no sábado (20), em Arlington, nos Estados Unidos, onde os brasileiros marcaram presença em 12 indicações nas 34 categorias. Na mesma disputa, estavam também Baiano e Fallen.
Nobru é um dos nomes mais conhecidos do cenário brasileiro de eSports. Campeão mundial de Free Fire com o Corinthians em 2019, decidiu criar sua organização, a Fluxo, que acabou se tornando uma das maiores do país em pouco tempo. Ele também é responsável pela criação da Copa Nobru, o maior torneio de emulador de FF do Brasil.
Em seu vídeo de agradecimento, Nobru afirmou que “não tinha nem palavras” e disse que estará presente novamente no evento no ano que vem, prometendo manter o “alto nível de competitividade”. O jogador também agradeceu a sua família e aos seus fãs.
O co-fundador da Fluxo disputou a categoria com outros grandes nomes dos eSports mundial, como os também brasileiros Gustavo “Baiano” Gomes e Gabriel “FalleN” Toledo. Além de Nobru, quem também foi premiado no Esports Awards foi o próprio Free Fire, que venceu a categoria de “Jogo Mobile do Ano”, batendo importantes títulos como PUBG Mobile, Wild Rift, Clash Royale e outros.
Fonte: GMB