VIE 29 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 00:52hs.
Outras modalidades estão nos planos

Internacional anuncia entrada nos eSports com trio de PES 2021

O Sport Club Internacional anunciou sua entrada nos eSports: o primeiro elenco do clube será de eFootball PES 2021, contando com o trio de Rodrigo 'Rodrigão', Edson 'Juninho' e Henry Caohan. O time ainda promete que terá mais modalidades a serem anunciadas futuramente, e diz que brigará para ser referência no topo entre outros clubes e organizações. Há dois anos, o Sport Club Internacional vinha ensaiando entrar para o esporte eletrônico.

Na apresentação dos jogadores, a diretoria do Internacional garantiu que este é apenas o primeiro de outros anúncios que estão por vir. “Um dos objetivos é criar lines de outras modalidades e sempre dar oportunidade para o torcedor colorado participar de alguma forma dessa experiência”.

As expectativas em torno da entrada do Internacional nos esportes eletrônicos são altas desde agosto de 2019, quando o clube gaúcho fez uma ativação de marketing junto ao Fortnite. Já no início deste ano, o vice-presidente de marketing do clube, Jorge Avancini, afirmou que o colorado iria “entrar nos eSports de forma pesada”.

O trio do PES já é bastante rodado no cenário nacional: Juninho foi campeão brasileiro em 2018; Henry foi campeão da Copa do Brasil da CBFDV (Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual) em 2019. Rodrigão, escolhido como o capitão da equipe, foi campeão invicto da Liga Colorada no Xbox One.

Já não é grande novidade que os clubes do futebol brasileiro se envolvam no esporte eletrônico: Cruzeiro e Flamengo possuem equipes franqueadas no CBLOL, enquanto a LBFF ainda conta com o Corinthians. Santos, Sport e vários outros nomes também já estão ligados aos eSports brasileiros, que contam com presença cada vez maior de entidades tradicionais.

No futebol virtual, esse laço é ainda mais próximo: o eGol é um campeonato que mistura os clubes do futebol tradicional com o video game. Atlético - MG, Flamengo, Vasco, Internacional, Corinthians, Botafogo, São Paulo e Santos.

Fonte: GMB