A chegada do Bahia nos eSports é fruto de uma parceria com a Golden Vulpes. Atualmente, a organização já está presente em algumas das modalidades anunciadas, como Free Fire, onde disputa a Série B da LBFF, e VALORANT, onde participou da seletiva para o Challengers Brasil.
“O Bahia demorou para entrar no mercado de esportes eletrônicos, pois precisava conhecer melhor esse novo mundo e encontrou nos Golden Vulpes os parceiros ideais para iniciar essa caminhada. Depois de contar com licenciamentos dos jogos PES, FIFA e Fortnite, agora é a vez de avançarmos com nossas equipes oficiais e quem sabe descobrir novos talentos nos esportes eletrônicos”, disse o gerente de marketing do Tricolor de Aço, Lênin Franco.
Criada em 2019, a Golden Vulpes é mais conhecida por sua equipe de Free Fire, que recentemente disputou a 1ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) de 2021, tendo inclusive conseguido se classificar para a segunda fase do torneio. Por conta do bom desempenho, a organização jogará novamente a segunda divisão, dessa vez representando o Bahia.
Fonte: GMB