Em comunicado feito ontem, o COI informa a realização do primeiro evento oficial de esportes virtuais, o Olympic Virtual Series, e explica que o evento vai juntar “entusiastas de jogos eletrônicos de todo o mundo que passam a fazer parte da audiência do Movimento Olímpico enquanto promovem o desenvolvimento de esporte físico e não físico, de acordo com as recomendações da Agenda Olímpica 2020+5”.
"A Olympic Virtual Series é uma experiência nova e única que pretende ligar-se diretamente a novas audiências dentro dos esportes virtuais", diz o presidente do COI, Thomas Bach, referindo que o conceito do evento “encoraja a participação esportiva e promove os Valores Olímpicos, com um foco especial nos jovens".
Na estreia da Olympic Virtual Series estão envolvidas a Confederação Mundial de Basebol e Softbol, a União Ciclista Internacional, a Federação Internacional de Remo, a Federação Internacional de Vela e a Federação Internacional Automóvel.
Cada uma das entidades vai disponibilizar um evento que massifique a participação on-line e que permite que cada participante compita a partir de casa ou do ginásio.
Os eventos poderão ser acompanhados através do canal olímpico, onde posteriormente serão divulgadas informações mais detalhas sobre cada um dos eventos.
Fonte: GMB