Dentre todos os participantes, o Corinthians foi o campeão de inscrições, com 422 jogadores confirmados, seguido pelo São Paulo, com 385, e Santos, com 283 participantes. Ferroviária (262) e Portuguesa (262) completam o TOP 5.
Cada um dos 16 torcedores escolhidos para o E-Paulistão Torcida fará dupla com os 16 pro players que, paralelamente, disputarão o E-Paulistão Pro, campeonato que envolverá somente os atletas profissionais de cada clube.
“O público entendeu a proposta da FPF e a procura pelo E-Paulistão foi um sucesso, muito além das nossas expectativas iniciais. Queremos fomentar o crescimento do futebol virtual no Brasil, pois entendemos que o esporte pode ser jogado, visto e consumido em qualquer lugar e em qualquer plataforma. Imagine quanta gente boa não pode despontar dessa iniciativa inovadora e se tornar um grande nome dos eSports nos próximos anos”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.
O E-Paulistão com 16 equipes é apenas a primeira etapa do projeto. Na segunda temporada, prevista para o segundo semestre de 2021, a FPF contemplará todos os 48 times que jogam as três séries principais (A1, A2 e A3) do Estadual, dando à competição inúmeras possibilidades de disputas. A tabela com os jogos será divulgada nos próximos dias.
“A competição tem tudo para ser um sucesso e a nossa ideia é que, no segundo semestre, a gente tenha espaço para que mais torcedores participem da iniciativa. Com certeza, a entrada da FPF no cenário será um fator de crescimento para a modalidade”, acrescentou Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência parceira da FPF na realização do E-Paulistão.
As partidas serão transmitidas no canal oficial da FPF na Twitch, além do YouTube da entidade.
Fonte: GMB / MKTEsporttivo