A iniciativa tem como objetivo lançar um curso multidisciplinar em 2022 para capacitar pessoas a trabalhar na indústria dos eSports. A graduação combinará diversas disciplinas – como ciência da computação, gestão esportiva e experiência do usuário – na formação dos estudantes.
“O esporte eletrônico está destinado a um crescimento explosivo. Estou empolgado em me juntar à Universidade de Michigan para desenvolver um programa que cultivará os talentos necessários às necessidades desta indústria complexa e em evolução. Ao contrário dos esportes tradicionais, os eSports são um esporte verdadeiramente participativo, que todos podem jogar e desfrutar”, disse Kotick.
Ao todo, quase dez cursos já existentes na universidade farão parte do programa. Além disso, haverá financiamento para a área de estudos e pesquisas, que incluirá tópicos como o papel da mulher nos eSports e o desenvolvimento cognitivo e psicológico de atletas eletrônicos.
Cursos como Informação, Cinesiologia e Engenharia já se tornaram parceiros do novo programa da universidade. Assim, estudantes da área poderão ter aulas com especialistas em eSports, onde irão aprender sobre o funcionamento do cenário competitivo e a indústria por trás das competições.
Fonte: The Clutch