O Botafogo não desembarca no Free Fire pensando em ser apenas mais um. O clube e a Bird Cia, empresa que gerencia o Botafogo Esports, desenvolveram um planejamento estratégico para que o time se torne uma potência nesta modalidade e pretende iniciar já na próxima etapa da Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e buscará acesso à elite. O alvinegro vai começar a participar das disputas da modalidade em julho.
"A entrada no Free Fire traz expectativas para o crescimento do Botafogo Esports, fortalecendo nossa frente no cenário com resultados expressivos em todo o ecossistema", afirma a Ceo da Bird, Vanessa Oliveira. "A entrada na modalidade promete fomentar ainda mais o engajamento não só com a torcida botafoguense, mas também em projetos com marcas endêmicas e não endêmicas que já entendem que o eSports é o novo esporte! Nossa gestão desenvolveu uma estratégia minuciosa para a contratação do time oficial, que visa alta performance, disciplina e visibilidade dos nossos jogadores."
No Valorant, o projeto já havia sido anunciado recentemente e a organização apresenta novas informações, como sua line-up:
Lucas "poti" Alex
Caique "faintz" Melia
Gabriel "palozera" França
Evandro "eternal" Monteiro
Gabriel "lugn" Leão
Vinicius "VN" Stradiotto (coach)
Lucas "TheLynx" Luro (manager)
Poti já disputou o Valorant Challengers Brasil (VCT) pela Galaxy Carrots e recentemente chegou às finais do SBT All Stars Valorant, onde enfretou a equipe de Nicolino e perdeu por 3 a 2, ficando com a segunda colocação.
Além de Poti, a equipe conta com os experientes faintz e palozera, que defenderam importantes organizações em grandes torneios de FPS da Valve. A equipe de Valorant vai estrear nesta segunda-feira, 14, disputando o Ultimasters AOC, uma das principais competições independentes do cenário.
"Nossa primeira experiência foi no cenário de PES, um dos mais tradicionais games de futebol, produzido e distribuído pela Konami, que teve início num campeonato de 11x11 promovido pela CBFDV no fim de 2020 e continuou no início de 2021 com o eGol, campeonato oficial da desenvolvedora, em parceria com a Globo, na modalidade 3x3", conta o manager, Lucas "TheLynx" Luro. "Hoje, aplicamos na nossa equipe de Valorant que é um grande e novo desafio, extremamente bem-vindo e animador! Tenho grandes expectativas!"
Dessa forma, o Botafogo Esports agora está presente em três modalidades de eSports. Isto porque o clube também compete no futebol virtual do Pro Evolution Soccer (PES). Todo o projeto de eSports do Glorioso é gerido pela Bird Cia.
Fonte: SBT