JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 17:05hs.
Como foi o 2º split da competição

Flamengo permanece invicto na CBLOL 2021

O 1º dia do evento foi marcado por grandes confrontos. A RED Canids que teve um início lento contra a INTZ levou a melhor. Depois de um dive mal planejado da INTZ a RED com a Jinx de Titan conseguiu duas kills para a equipe. Depois disto a RED tomou conta do jogo culminando em um Pentakill de Titan. A Partida que seguiu significou a primeira derrota da Rensga no campeonato.

Flamengo permanece invicto na CBLOL 2021

Flamengo e Rensga são os líderes da segunda etapa do CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/Riot Games

No último final de semana aconteceu o 2º split do CBLOL, o campeonato brasileiro de League of Legends organizado pela Riot Games. Pela quarta rodada consecutiva a equipe do Flamengo permaneceu invicta marcando 4 vitórias na tabela e assumiu a liderança do campeonato depois da queda da Rensga contra a Kabum Esports. Acompanhe os detalhes da competição e destaque ao líder a seguir.

O 1º dia do evento foi marcado por grandes confrontos. A RED Canids que teve um início lento contra a INTZ levou a melhor. Depois de um dive mal planejado da INTZ a RED com a Jinx de Titan conseguiu duas kills para a equipe. Depois disto a RED tomou conta do jogo culminando em um Pentakill de Titan. A Partida que seguiu significou a primeira derrota da Rensga no campeonato.

A equipe da Kabum Esports estava inspirada, teve vantagem desde o early game já conseguindo derrotar as torres da Rensga. Perto dos 21 minutos se iniciou um teamfight que a Kabum levou vantagem conseguindo um Ace e um Dragão Infernal. A Kabum já em muita vantagem atacou a base adversários destruindo dois inibidores e após o segundo ataque a Kabum destruiu o Nexus da Rensga levando a vitória.

A terceira partida do dia foi entre a Netshoes Miners e a Loud. A partida começou com muitos combates na rota principal com destaques para Mewkyo e Ceos, a partida foi muito bem disputada, porém aos 24 minutos a Loud virou o jogo com uma excelente teamfight. Após deixar o Nexus da Miners com pouquíssima vida a vitória veio por um descuido da Miners que foi em busca do dragão e deixou o Nexus desprotegido, consagrando a Loud com a vitória.

O embate que se sucedeu foi entre a Pain e a Furia. A Pain desde o início mostrou superioridade conquistando vários objetivos. Quando a Furia tentou demonstrar reação brTT marcou um triple kill e manteve a vantagem da Pain. A Pain conseguiu o Barão aos 20 minutos aumentando a pressão em cima do adversário e isto terminou com a rápida queda da Furia e vitória da Pain.

A equipe rubro negra iniciou o 2º split contra a Vorax Liberty e na Rivalry você pode acompanhar última partida do dia que foi muito bem disputada entres as equipes. A Vorax iniciou com um bom domínio no early game acertando 2 tp’s incríveis e com destaque para FnB que conseguiu duas kills para a Vorax. A equipe do Flamengo continuou tendo dificuldade pois a Vorax estava dominando muito bem as rotas laterais e principalmente a superior.

Nas teamfights a equipe da Vorax não deixou barato chegando a ganhar um Ace contra a equipe carioca, porém eles não foram capazes de derrubar as defesas primárias do Flamengo que viraram o jogo ganhando uma teamfight e o Barão. A Gwen de Parang que antes havia perdido em um x1 para o Lucian de FnB, ganhou espaço fazendo um 8/2/6 sendo um grande destaque na partida. Depois de duas investidas contra a base, o Flamengo conseguiu destruir o Nexus e teve a vitória da noite.

 

Atuação perfeita de Viego deu a Tutsz o destaque da partida entre Flamengo e paiN — Foto: Divulgação/CBLOL

 

O domingo foi o dia da 4ª rodada do campeonato e iniciou com a vitória da Kabum em cima da Loud. A Kabum teve uma ótima visão de jogo a todo momento, enquanto a Loud não conseguia lidar com os ataques pelos flancos. Com isso a Kabum conseguiu muitas kills com destaque as entradas de Wizer a todo momento. Após 25 minutos de combate conseguiram a alma do oceano que abriu espaço para uma série de 4 abates e destruição do Nexus.

A Rensga que tinha levado a primeira derrota no dia anterior entrou com Yuri e fez um jogo equilibrado contra a Pain. As rotas laterais foram muito bem trabalhadas pela Rensga que tiveram Kialli e Croc como destaques. A Rensga consegue os dragões parte para cima da Pain que sofre um Ace dentro da base e vitória para a Rensga.

Red Canids contra Netshoes Miners foi uma partida eletrizante com momentos aonde a Miners quase conseguiu a vitória. A Red conseguiu ter um early game muito bom, foi abrindo caminho para a vitória aos 25 minutos quando com um Ace ganhou um barão junto. A vitória da Red veio com um triple Kill da Titan e finalização do Nexus.

A penúltima partida do fim de semana foi entre a Furia e a Vorax. Foi um excelente confronte entre as equipes que teve uma média muito alta de abates, houve muitos pickoffs de ambos os lados. Mesmo a Furia mostrando um bom jogo faltou um pouco de assertividade nas táticas e a Vorax mostrando um jogo mais polido abriu vantagem a partir dos 20 minutos com um Ace perto do covil do barão. Depois deste ponto a partiu brilhou para a Vorax, que decidiu o jogo aos 33 minutos aplicando um Ace depois de pegar o barão acumulando 29 abates.

Já no domingo a vitória do Flamengo foi contra a equipe da INTZ. A equipe carioca inicia muito bem no jogo, o Flamengo domina muito bem as rotas laterais e desde o início da partida não deu sossego para a INTZ, com ganks de Xinzhao (Filipe) e tp’s de Kennen (Parang). A INTZ já parecia descoordenada desde o meio da partida realizando vários ataques sem sucesso e em desvantagem.

A estratégia do Flamengo permaneceu até o final terminando com um double kill e um Ace de Tutsz e destruição do Nexus. O elenco carioca apresentou um bom desempenho e o destaque da partida foi para o Redbert com a Leblanc que soube a todo momento tomar as melhores iniciativas. Com isto a equipe do Flamengo permanece como a única equipe invicta no campeonato.

O 3º split do CBLOL 2021 acontecerá neste próximo dia 19 de junho, acompanhe a expectativa que este evento está gerando e acompanhe as partidas ao vivo nos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube, Twitch TV e SporTV 3.