Em conversa com a Máquina do Esporte, Victor Santarlacci, analista de marketing esportivo do Banco do Brasil, explicou o porquê dos eSports terem se tornado um dos pilares do banco atualmente.
“Para a gente, os eSports são um segmento estratégico do banco, porque a gente enxerga o universo de games e eSports como foi o vôlei lá atrás para o banco. É um potencial mercado que a gente consegue apoiar e ter resultados positivos tanto para o Brasil no quesito de times e streamers, quanto para uma estratégia de rejuvenescimento de marca que o banco tem”, afirmou Santarlacci.
“A gente acredita que o universo é importante para isso”, assegurou o executivo, que diz que pretende, nos eSports, “fazer a mesma coisa que fez com o vôlei lá atrás, com as devidas diferenças das modalidades”.
Santarlacci também comentou sobre a concorrência com outros bancos na disputa pela atenção do universo gamer. Na terça-feira (29), o Santander já havia anunciado a criação de uma linha de crédito para a compra de produtos ligados ao segmento, algo que havia sido “lançado” pelo BB.
“A gente vê com muito bons olhos outras instituições financeiras entrando. E se orgulha de ser o primeiro banco a trazer os eSports para o programa de patrocínio. A competição faz bem para todas as empresas e para o mercado também. Ela é saudável e mostra o potencial que o universo gamer tem. A gente fica feliz com o apoio e a competição com certeza faz esse segmento crescer”, finalizou.
Fonte: Máquina do Esporte