Nas duas primeiras semanas, nak analisará as ligas e lobbies da Gamers Club com o intuito de encontrar novos talentos no cenário. A peneira será transmitida em seu canal na Twitch, onde o coach analisará e comentará sobre os possíveis integrantes do elenco Academy. Com isso, apenas vinte candidatos receberão a medalha da Gamers Club, que os qualificará para os treinos.
O ‘Feitos no Brasil’ da Betway começou oficialmente em 7 de julho e é exclusivo para jogadores com 13 anos ou mais. A busca terminará em 8 de agosto com um jogador ganhando uma vaga na lista da academia do MIBR. De acordo com o comunicado, o projeto visa a “descobrir novos jogadores da academia” através do Gamers Club, a plataforma de jogos brasileira do IGC.
Adam Savinson, Diretor de Parcerias em eSports da Betway, comentou: “O Brasil tem um incrível pool de talentos CS: GO e estamos realmente orgulhosos de apoiar a busca pela próxima grande estrela com ‘Feitos no Brasil’ da Betway.”
Em seguida, nas duas últimas semanas do projeto, os coaches dividirão os candidatos em quatro equipes com o objetivo de praticarem e competirem no campeonato ‘Feitos no Brasil’ da Betway.
No torneio, nak e rikz vão analisar as habilidades individuais, disponibilidade, função e pontuação da plataforma dos jogadores. Contudo, vale ressaltar que o jogador campeão ou MVP do torneio, não necessariamente será selecionado para o time academy.
As partidas do torneio ‘Feitos no Brasil’ da Betway serão transmitidas no canal do nak na Twitch. As inscrições para o projeto já estão abertas e podem ser feitas no site oficial da organização.
“Esperamos encontrar alguém para competir em nível de base, mas que também esteja à altura dos valores da tag MIBR. Estou extremamente animado de compartilhar a responsabilidade desse projeto com o rikz, coach com quem trabalhei previamente e grande amigo”, disse nak sobre o projeto.
Já o Diretor do MIBR, Yuri “Fly” Uchiyama, comentou que o “Feitos no Brasil é uma tradução literal de ‘Made in Brazil’ para o português, o que também traduz um incentivo ao despertar jogadores locais para o sonho que perseguem há tanto tempo”.
Em 2018 a Betway foi anunciada como parceira fundadora do MIBR. Desde então, a casa de apostas firmou uma série de acordos com organizações de esportes, como G2 Esports, FURIA e PSG Esports, entre outras.
Fonte: GMB