JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 11:33hs.
Algo inédito no mundo do futebol

Portuguesa E-Sports é o primeiro time no Brasil a ter uma Game House dentro do clube

Nesta segunda-feira (09), a Portuguesa oficializa sua entrada em novas modalidades dos esportes eletrônicos. A Portuguesa E-Sports, criada em junho de 2020 com intuito de expandir a marca e atingir um novo público, se reformula e apresenta algo inédito dentro do mundo do futebol. A Lusa é o primeiro time no Brasil a ter uma Game House. O espaço vai atender desde o público que quer apenas jogar por algumas horas de forma recreativa, até a formação dos futuros players do mundo digital.

Com aproximadamente 60m², a PORTUGUESA E-SPORTS ACADEMY já está em construção e com uma série de novidades.

O espaço vai atender desde o público que quer apenas jogar por algumas horas de forma recreativa, até a formação dos futuros players do mundo digital.

 

 

Contudo, é claro que o Sócio-Torcedor segue prestigiado e tem seu lugar garantido, com descontos e acessos exclusivos.

Outra novidade da PORTUGUESA E-SPORTS ACADEMY é uma parceria com a LUSATV, que vai ter um estúdio de gravação e transmissões de partidas, além de treinamentos com coaching, em tempo real.

Atuante no FIFA, onde a Lusa já disputa o maior campeonato da modalidade, Global Fut Clube, outros jogos entram para o time rubro-verde, como FREEFIRE, VALORANT, FORTNITE, CSGO, FIFA, EFootball, Wild Rift e League of Legends.

 

 

Após um ano de muito aprendizado e com a expansão do mercado de esportes eletrônicos, a Portuguesa é pioneira na construção de uma academia para treinamentos e desenvolvimento de novos atletas, além de buscar um aumento no quadro de novos sócios torcedores e venda de produtos licenciados.

O mercado de eSports é um dos segmentos esportivos que mais cresce no mundo atual. Os estudos apontam mais de 3 bilhões de praticantes ao redor do mundo, movimentando mais de U$1,5 bi/ano.

Fonte: GMB