JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 11:39hs.
Dois anos depois

Final do CBLOL volta a ser na capital do Rio de Janeiro

Dois anos depois, o CBLOL está de volta ao Rio de Janeiro. A decisão do Campeonato Brasileiro de League of Legends, marcada para o dia 4 de setembro, às 13h, será realizada na capital fluminense, anunciou a Riot Games neste sábado. “O sistema de franquias que implementamos neste ano deu uma maior segurança para que os pro players foquem na competição, oferecendo uma maior estabilidade para as equipes. A grande final será um show à parte”, adianta Carlos Antunes, head de eSports da Riot Games no Brasil.

A paiN Gaming e a Rensga se enfrentaram na tarde do último sábado (21) por uma vaga na grande final. Na outra semifinal, marcada para o domingo (22), foi a vez de Vorax e Red Canids medirem forças. Além de ficar com o título, o campeão representará o Brasil no Mundial de League of Legends, na China.

Assim como em 2020, a decisão não terá a presença de público, e será transmitida pelos canais Sportv (TV paga), bem como pela internet, nos canais do do Youtube e da Twitch do CBLOL.

As equipes e os demais envolvidos passarão por um protocolo de prevenção contra a COVID-19, incluindo sanitização de ambientes, medição de temperatura, uso obrigatório de máscaras com troca a cada a três horas, distanciamento, isolamento de cabines e testagem. 

“Estamos muito felizes de retornar ao Rio de Janeiro. Estivemos na cidade pela última vez com uma final do CBLOL em 2019, com ingressos esgotados na Jeunesse Arena, e evoluímos muito no campeonato desde então. A pandemia nos obrigou a repensar toda a nossa estratégia, sem nunca esquecer de oferecermos o melhor campeonato, melhor tecnologia e melhor experiência para jogadores e torcedores. E o sistema de franquias que implementamos neste ano deu uma maior segurança para que os pro players foquem na competição, oferecendo uma maior estabilidade para as equipes. A grande final será um show à parte”, adianta Carlos Antunes, head de eSports da Riot Games no Brasil.

Fonte: O Globo