Pela primeira vez, o MIBR ganha uma CEO totalmente dedicada à organização, desde que a marca foi relançada, em 2018, pela Immortals Gaming Club (IGC). Roberta Coelho assume o cargo após uma sólida passagem como C-Level em empresas como Rock in Rio e Game XP - na qual contribuiu para valorização do cenário feminino de eSports e criou a Grrrls League, primeira liga feminina do Brasil e a maior de CS:GO do mundo.
Outra grande novidade é a criação de um conselho consultivo formado pela nova executiva, por Paulo Velloso (fundador do MIBR), Ivan Martinho (CEO Latam da World Surf League) e Yuri Uchiyama (CEO da Gamers Club). Yuri ocupará o cargo de Presidente do novo Conselho.
Com vasta experiência no mercado de entretenimento, Roberta sabe o peso da camisa do MIBR. “Fomos o primeiro time competitivo do Brasil a conquistar um título mundial. Ensinamos os brasileiros a torcer e sofrer pelos eSports. Temos orgulho de ser brasileiro e de carregar o nome do nosso país na camisa. Investir estrategicamente para levar o MIBR a lugares cada vez mais elevados nos principais pódios dos eSports do mundo e focar na experiência para a torcida será o ‘core’ do meu trabalho”, adianta.
“Como fã e executiva, estou muito feliz e orgulhosa por entrar para a comunidade do MIBR, uma equipe que tem uma história incrível e tantos fãs apaixonados”, conta Roberta Coelho.
Antes de ingressar no MIBR, Roberta foi cocriadora e CEO da Game XP, o primeiro gamepark do mundo que tem os games, a música e o entretenimento entre os seus pilares. Desde o seu lançamento, em 2017, a Game XP reuniu um público superior a 500 mil pessoas e gerou mais de 12 milhões de visualizações em transmissões ao vivo, entre elas a liga feminina de CS:GO, a Grrrls League.
Roberta Coelho também atuou como CFO e Head de Business Development no Rock in Rio por quase 10 anos, ajudando a transformar a empresa em uma corporação global, produzindo o maior festival de música e entretenimento do mundo no Rio de Janeiro, Lisboa e Las Vegas.
Outra mudança importante no MIBR é ter Yuri Uchiyama como Presidente do novo Conselho da empresa. Para ele, a entrada de Roberta é um grande marco para o time. “É muito importante uma organização brasileira ter uma equipe de gestão brasileira dedicada. O MIBR terá pessoas focadas em seu crescimento e ajudando a trazer mais títulos para seus fãs. Estou animado por poder apoiar a Roberta nessa jornada e acredito que ela é a pessoa certa para levar o MIBR adiante”, conta.
Para debater temas de relevância para o time foi criado também um Conselho Consultivo. Além de Roberta Coelho e Yuri Uchiyama, terão lugares à mesa os membros fundadores Ivan Martinho e Paulo Velloso. O Conselho Consultivo do MIBR visa reunir executivos de diferentes setores e membros da comunidade com diversas perspectivas e experiências que, juntas, podem ajudar o MIBR a fortalecer sua posição no Brasil e crescer globalmente.
“Participar do Conselho é uma honra, um orgulho muito grande. Uma possibilidade incrível de poder contribuir com a Roberta para levar o MIBR de volta ao topo”, ressalta Paulo Velloso, fundador do MIBR. Martinho também se mostrou contente com a posição dentro do Conselho. “Depois de anos trabalhando com esportes tradicionais, estrear no cenário de eSports no MIBR, poder aprender e contribuir com uma organização tão vencedora e ambiciosa é motivo de muita alegria e responsabilidade”, finaliza.
O MIBR é uma marca líder nos eSports e com fãs em todo o mundo, principalmente no Brasil. Na verdade, o MIBR foi o terceiro time mais "tweetado sobre" globalmente em 2020 pelo Twitter Gaming Insights.
Fonte: GMB