O espaço conta com um telão de 3m de altura munido por uma arquibancada com espaço para até 150 paiNzetes apaixonados, uma loja móvel com produtos exclusivos para atender aos eventos e um museu onde estarão dispostos e acessíveis os troféus e medalhas dos títulos dos mais de 12 anos de história.
A distribuição atual do complexo ainda conta com 5 salas de treino que acomodarão as line-ups de LoL feminino, CBLOL, CBLOL Academy, Free Fire emulador, Free Fire mobile, CS:GO Academy e CS:GO, que mesmo estando sediado na Cidade do México, também ganha na sede brasileira um espaço para chamar de seu. Além disso, 4 salas de stream, áreas administrativas e áreas de apoio como, cozinha gourmet, cozinha industrial, copa e área de serviço, convivem com os espaços dedicados aos torcedores, elementos centrais arquitetônicos.
“É um ambiente que visa única e exclusivamente uma experiência imersiva e de integração entre jogadores(a), influenciadores, administração e fãs. Mais uma vez, os nossos fãs estão no centro de tudo”, afirma o CEO da organização, Thomas Hamence.
A construção do espaço começou em 2020 e os ajustes finais e a conclusão estão previstos para março de 2023. Hamence assegura, no entanto, que o espaço será aberto à visitação, imprensa e criadores de conteúdo durante períodos específicos ainda este ano. Uma agenda oficial de eventos para 2023 deve ser anunciada no próximo ano.
“A ideia veio da imensurável intenção de reunirmos em um único local todos aqueles que fizeram desse sonho chamado paiN Gaming, uma realidade. Um lugar para efetivamente chamarmos de casa”, acrescentou.
Cerca de 80 pessoas vão circular pelo espaço diariamente entre jogadores, influenciadores e demais colaboradores.
Fonte: GMB