Gaules, ex-jogador brasileiro de Counter-Strike, youtuber e o maior streamer do Brasil no segmento de eSports, apontado pela ESPN como “o maior fenômeno da Twich brasileira”, acaba de somar à sua carreira mais um recorde. Durante o terceiro e decisivo mapa da partida entre Imperial e Cloud9 pelo PGL Major Antwerp 2022, ele atingiu 710 mil espectadores simultâneos e ultrapassou o recorde do youtuber Felipe Neto, que era de 600 mil.
Por duas vezes em sua carreira, Gaules foi eleito como Melhor Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil. E agora, mais uma vez, ele coloca sua marca e seu prestígio nas transmissões do PGL Major Antwerp, o mais importante torneio mundial de CS:GO de 2022, com premiação total de US$ 1 milhão.
Durante o primeiro mapa, ele já havia batido a marca de 570 mil espectadores, superando o recorde de Casimiro na Twitch brasileira. O carioca havia conseguido a marca de 545 mil ao transmitir em primeira-mão o primeiro episódio de ‘O Caos Perfeito’, série da Netflix que acompanha a carreira de Neymar.
“Se hoje em dia é difícil explicar o que é isso, imagina para nós lá em 1999 quando esse jogo começou e nós já tínhamos decidido que íamos viver isso para sempre. Então eu fico muito feliz. Porque não é por mim, é por essas sementes. Quantos jovens vão ganhar alguma coisa daqui há alguns anos, por causa desse dia que eles tiveram hoje. Então é isso que torna o que nós fazemos especial”, disse Gau.
No âmbito global, o recorde segue com David “TheGrefg”, espanhol que passou dos 2.4 milhões de espectadores simultâneos ao transmitir a revelação de sua skin no Fortnite.
Fonte: GMB / MKTEsportivo