A princípio, a nova empresa trabalhará sob quatro pilares:
“Para montarmos um time relevante e competitivo, fizemos um movimento de dentro para fora e procuramos no mercado talentos desse ramo, que realmente vivem o mundo do esports. Assim, juntamos o conhecimento nativo dos profissionais da BD com a nossa capacidade de comunicação para estabelecermos uma conexão mais verdadeira com os nossos públicos”, destaca Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.
Fundada em 1997, quando o esporte eletrônico ainda não exista no Brasil, a BD ganhou destaque em 2016 com a chegada de Nicolle Merhy, atual líder da empresa. Nicolle começou sua carreira aos 19 anos, sendo a única mulher atleta profissional a jogar os principais campeonatos do Rainbow Six Siege, um dos games mais jogados e assistidos do mundo. “Estar ao lado do Grupo Dreamers nos traz um novo leque de possibilidades dentro do universo de games. Estou muito animada por poder liderar essa nova história, e as expectativas desta parceria são as melhores possíveis!”, ressalta Nicolle Merhy.
A BD acumula dezenas de títulos nacionais e três mundiais, além de ter sido escolhida, por voto popular, como A Melhor Organização de eSports do Brasil, em 2018, pelo “Prêmio eSports Brasil”, a cerimônia mais importante da América Latina. A empresa está sediada na “Caverna do Dragão”, um espaço em São Paulo.
O anúncio da parceria chega pouco mais de um mês após a Black Dragons passar a ser administrada integralmente por Nicolle Merhy. Embaixadora de games da Nike, Forbes Under 30 e conhecida como Cherrygumms, a empresária passou a ser a única sócia da equipe de eSports depois de comprar a totalidade da participação de seu ex-sócio. De acordo com Nicolle, a decisão foi amadurecida ao longo de 2022 e formalizada em junho, em comum acordo.
Fonte: Forbes