O evento propõe uma jornada imersiva no cenário esportivo de modalidades de console, PC e dispositivos móveis, unindo universos competitivos em um só lugar. Com participação de grandes equipes e atletas convidados, o MEG 2022 oferece mais de 500 mil reais em premiação e tem em seu quadro 8 modalidades: CSGO (open e feminina), Fortnite, Dota 2, eFootball Mobile, Brawl Stars, Clash Royale, Tekken 7 e Starcraft II.
Segundo Dalmo Castello Filho, CEO da GTG, a criação do MEG é um símbolo do processo de consolidação do mercado gamer no Brasil.
“O MEG veio para expandir e ser o centro do cenário dos eSports na América Latina. Fazendo um paralelo com os Jogos Olímpicos e Panamericanos, o MEG terá várias modalidades no mesmo evento, reunindo os grandes astros e descobrindo novas estrelas do esporte eletrônico. Nascemos com o objetivo de gerar o sentimento de pertencimento da comunidade de cada jogo, permitindo que os fãs vivam a experiência de competir no mesmo torneio que seus ídolos”, comenta Dalmo.
Dividido em três etapas, sendo duas online e uma presencial, o MEG começa com a fase Open, aberta ao público geral e segue para os playoffs, que recebem equipes e atletas em destaque de cada modalidade, até chegar nas finais. O MEG prevê mais de 70 horas de transmissões online, em português e espanhol, nos canais do projeto (YouTube e Twitch).
As finais presenciais do evento acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro, na Arena Carioca 1, palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016, com 8 horas de transmissão ao vivo no Sportv, além dos canais oficiais.
Entre as ações de comunicação do torneio, o evento conta com conteúdos informativos e de entretenimento em diversos formatos no Instagram, TikTok, YouTube, Discord e Twitch, com participação de grandes influenciadores para potencializar as conversas com o público e o engajamento.
"Os eSports não param de evoluir no Brasil e na América Latina, e o MEG é mais um grande passo no desenvolvimento deste cenário. O torneio já nasce forte, como uma evolução do WESG Latam, ampliando games e plataformas, trazendo competições relevantes e focando na conexão direta com a comunidade, tanto nas camadas amadoras, quanto nas profissionais" diz Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group.
Com realização de GTG e Player1 Gaming Group, o MEG é apresentado pela Oi, conta com o patrocínio de Legion by Lenovo e TNT Energy Drink, e tem apoio de Snickers, Dreamies e APC by Schneider Eletric.
“Mais uma vez a Oi reforça o seu apoio e investimento no universo gamer, que cresce a cada ano. Junto com o nosso serviço Oi Fibra, promovemos conexão de alta performance e ajudamos a incrementar a revolução cultural que os jogos digitais proporcionam, quanto maior a diversidade de jogadores e jogadoras, melhor para o crescimento da modalidade de eSports”, diz Livia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.
A GTG (Good To Game) é a vertical de games e eSports da V3A e surgiu como uma one stop shop do setor para oferecer oportunidades de patrocínios e negócios em seus eventos, projetos proprietários, consultoria tailor made, entre outros serviços.
No portfólio, a empresa conta com Prêmio eSports Brasil, em sociedade com o Grupo Globo, e o WESG Latam, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina.
A Player1 Gaming Group é o spin-off de Games e eSports da Globo e tem no portfólio a plataforma Player1 (matchmaking e team making); os torneios e campeonatos de eSports: JEE, TUeS, CBCS, eGol, WESG Latam; os eventos Prêmio eSports Brasil e GG eSports Summit; a empresa de gestão de ligas de eSports LnK Gaming, os canais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, twitter, tiktok e booyah) e a Player1 Studios, com produções e co-produções como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’, e ‘Looking for a Streamer’.
Fonte: GMB