O estádio estará localizado no distrito de Minhang, em Xangai, e será construído pelo Chaojing Group, empresa responsável pela gestão da Edward Gaming. Ele contará com mais de 50 mil metros quadrados e será formado por dois estádios, o “Super-E-Sport” e o “Super-Show”.
O “Super-E-Sport” será dedicado a competições internacionais, shows, desfiles de moda e outros torneios. Ele terá 10 mil metros quadrados, com capacidade total para 3 mil pessoas. Já o”Super-Show” será a casa dos jogos da equipe. O espaço terá capacidade para mil pessoas.
O projeto, no entanto, não para por aí. No local, a Edward Gaming ainda quer contar com “espaços públicos multifuncionais”, incluindo um shopping, escritórios, restaurantes, hotéis, cinemas, refeitórios, um jardim ecológico e até um parque de esportes radicais.
De acordo com o site local de eSports wanplus.cn, a construção está prevista para começar em 2023 e deve ser finalizada em 2025. O valor do projeto deve ultrapassar US$ 1,4 bilhão, cerca de R$ 7,32 bilhões.
A Edward Gaming está no cenário profissional de League of Legends desde setembro de 2013 e, desde então, tem ganhado grande destaque na comunidade.
Fonte: The Clutch