Segundo apurou a ESPN, a parceria é fruto de uma ampla análise do mercado de games feita por Vinicius e seu estafe. O jogador é fã de longa data dos jogos virtuais e identificou uma oportunidade de investimento em algo já visto como realidade por ele.
Ao unir forças com Bruno “PH” Bittencourt, Jean Ortega e Matthew Ho no quadro societário da Loud, Vinicius Junior não apenas assume o papel de embaixador, mas também contribuirá ativamente para a direção da empresa.
Em suas próprias palavras, o atacante do Real Madrid expressou seu compromisso: "Cheguei na Loud. Contrato assinado, camisa personalizada e pingente brilhando. Não chego apenas como um embaixador, mas também para participar da diretoria. O plano é representar a torcida e trabalhar duro para alcançar outro patamar! Bora continuar levando a paixão e a cultura do Brasil ao cenário mundial dos games”.
Além dos impactos no mundo dos games e eSports, essa parceria entre Vinicius Junior e a Loud visa impulsionar iniciativas voltadas para a educação.
"Como um gamer de longa data, eu vejo o impacto positivo que o videogame tem na vida e identidade dos jovens brasileiros. A parceria com a Loud é um fit perfeito. Juntos, vamos produzir ótimos conteúdos e desenvolver vários projetos, incentivando os jovens a priorizarem seus estudos e apoiar a próxima geração de atletas, seja no campo ou nos games", disse o atleta.
O Instituto Vini Jr, projeto social do atacante voltado para a educação de crianças por meio do futebol, ganhou destaque ao receber o Prêmio Sócrates na Bola de Ouro de 2023.
Bruno “PH” Bittencourt, cofundador da LOUD, destaca a amplitude da influência de Vinicius Junior, afirmando: "O Vini Jr. é um exemplo de como a cultura gamer pode crescer além das telas, se misturando ao mundo fashion, aos esportes e em causas sociais."
Essa colaboração inovadora promete transcender as fronteiras entre os campos tradicionais e digitais, consolidando-se como um marco único na convergência entre esportes, entretenimento e causas sociais.
Fonte: GMB