"O projeto do fantasy game não tem relação nenhuma com os jogos de azar, muitos confundem inclusive isso", afirma o senador Irajá.
"O fantasy game é um esporte eletrônico no qual o competidor se torna um técnico virtual", explicou o parlamentar. “Ele pode escalar de acordo com o seu conhecimento, de acordo com a sua habilidade técnica e entendimento do mercado os jogadores que vão participar também dessa competição virtual. Portanto o resultado dessa competição depende predominantemente da habilidade desse técnico virtual com as estratégias que ele mesmo vai estabelecer para cada jogador".
O senador ainda reforça que a intenção do marco é garantir maior segurança jurídica ao setor, já que uma vez regulamentado gerará mais empregos diretos. "A expectativa é que a gente consiga aprová-lo pela grande maioria ou pelo apoio majoritário dos colegas senadores e senadoras", explica Irajá.
A Associação Brasileira de Fantasy Sports, ABFS, reforça a importância do PL 2.796/2021 e aguarda com grande expectativa a sua votação no Senado Federal para que os avanços para o setor sejam implementados.
Veja a íntegra da conversa aqui.
Fonte: GMB