MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 07:40hs.
Responsável por gerir CBLOL, LLA e LCS

Riot nomeia brasileiro Carlos Antunes para diretor de eSports de LoL das Américas

A Riot Games anunciou, nesta sexta-feira, 18, a nomeação do brasileiro Carlos Antunes para o cargo de diretor de eSports de League of Legends (LoL) nas Américas. Ele agora será responsável por supervisionar todo o ecossistema de eSports do MOBA na América do Norte (LCS) junto com a América Latina (LLA) e o Brasil (CBLOL).

De acordo com a Riot, Carlos irá "liderar a estratégia e execução dos ecossistemas de LoL Esports nas Américas" e será transferido do Brasil para a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde está localizada a sede da empresa. O executivo responderá diretamente ao diretor de eSports nas Américas, Raul Fernandez, e à diretora-geral de eSports do LoL, Naz Aletaha.

Tive a oportunidade de ver Antunes se tornar um dos líderes de eSports mais criativos, inovadores e bem-sucedidos da Riot, supervisionando um crescimento incrível no CBLOL e trazendo empolgação à liga latino-americana também”, disse Raul Fernandez. “Ele é muito focado no que funciona bem para os jogadores, e tanto as equipes da LCS quanto os jogadores profissionais vão aproveitar essa abordagem segura para os negócios da nossa liga”.

A paixão de Carlos pelo LoL é notável. Seu comprometimento e empatia pelos jogadores, equipes e parceiros são inabaláveis, e seu histórico fala por si”, reforçou Naz Aletaha. “Estou muito feliz, porque a LCS e todo o ecossistema dos eSports do LoL nas Américas vão se beneficiar da liderança dele e de uma estratégia unificada focada no crescimento, no fandom e na entrega do melhor que o LoL pode oferecer para a comunidade em toda a região”, completou.

Antunes ingressou na Riot em 2016 como diretor de eSports do Brasil, onde supervisionou a direção estratégica de todo o portfólio de eSports da região, incluindo operações, desenvolvimento de negócios, conteúdo e transmissão.

Antunes desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do CBLOL, que teve crescimento contínuo de receita e audiência ano após ano desde 2018. Ele já liderou parcerias estratégicas e iniciativas de desenvolvimento de negócios com parceiros notáveis, como Gillette, Mastercard, Red Bull, Santander, Heineken e Nestlé.

Além de suas contribuições para o CBLOL, Antunes trabalhou em estreita colaboração com a equipe de liderança dos eSports do LoL para apoiar estrategicamente a LLA e a LCS nos últimos seis meses.

"Ao fazer a transição para a minha nova função, estou comprometido em explorar novas maneiras de oferecer esporte e entretenimento para a nossa comunidade nas Américas", disse Carlos em comunicado enviado à imprensa.

Antes da Riot, Antunes trabalhou como líder em estratégia digital em várias agências, incluindo DM9DDB, Artplan/Gruda, GEO Eventos e Esporte Interativo. Ele é graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com bacharelado em Engenharia Química e mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Na sua busca apaixonada por storytelling e criação de conteúdo, Antunes também se formou na Los Angeles Film School e na Academia Internacional de Cinema.

Fonte: Riot