“Faremos uma arena gamer como essa em cada área de planejamento da cidade. Vamos multiplicar isso daqui. Que bom que essa molecada que está aqui, que o pessoal mais velho que está aqui, que os times que estão aqui. Aliás, temos que olhar para a molecada como inspiração. Temos que ser modelo, exemplo. Então, vamos agitar esse mercado”, declarou o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
A Arena Gamer está localizada dentro da Nave do Conhecimento do Engenhão, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro. A arena tem como objetivo promover a inclusão, aprendizagem e transformação social para os visitantes. O projeto foi anunciado em maio do ano passado e é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Coordenadoria de Games e eSports, da Secretaria da Casa Civil.
Eventos na Arena Pública Gamer
A secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque, revelou detalhes da administração da Arena. Segundo ela, o espaço contará com o gerenciamento da organização social Idaco.
“Será o primeiro teste da arena. Agora precisamos estressar a arena no bom sentido, para sabermos o que precisamos fazer para deixá-la apta para grandes eventos. Achamos que temos o aparelho pronto, fizemos o teste no último domingo e agora temos que ver a arena na prática”, declarou o coordenador de games e eSports, Chandy Teixeira.
“Posso dizer que tem evento de CS, porém não posso precisar o tamanho desse evento e quais equipes estarão nele”, concluiu.
A Arena Gamer tem palco com capacidade para dois times de até cinco jogadores e um estúdio de transmissão, camarins para os participantes, área para a equipe técnica, telão de LED para transmissão das partidas, arquibancada e piso elevado para destacar os competidores.
Fonte: GMB