JUE 26 DE DICIEMBRE DE 2024 - 19:53hs.
Paulo Joanello, vice-presidente

“Betfast.io está há três anos no Brasil e já adequamos nossos processos para o mercado regulado”

A operadora de apostas esportivas e jogos online Betfast.io atua há três anos no mercado brasileiro e agora, com a regulamentação do setor, afirma estar pronta para um novo impulso no país. Paulo Joanello, vice-presidente da empresa, concedeu entrevista exclusiva ao GMB quando destacou a adequação de todos os processos aos regramentos federais e o trabalho muito próximo de afiliados para mantê-los alinhados às determinações governamentais.

 

Games Magazine Brasil - Como vai a operação da Betfast.io no Brasil?
Paulo Joanello -
A operação no Brasil completou três anos agora e estamos aguardando a nova regulamentação do país. Recentemente saiu a portaria que abriu a possibilidade para aplicarmos por uma autorização no Brasil. Estamos ansiosos e aguardando para trabalharmos com a licença brasileira e não com as licenças estrangeiras, como fazemos hoje.

Por tudo o que já foi dito em termos de regulamentação, a Betfast.io já está preparada?
Sim. Estamos há mais um ano aguardando, então o nosso time legal está presente através da ANJL (Associação Nacional de Jogos e Loterias) em Brasília. Somo muito bem assessorados e informados e estamos aguardando as regras definitivas. Então, sim, a resposta seria sim, estamos preparados. Viemos nestes três últimos anos nos preparando justamente para esse momento.

Do ponto de vista técnico, tudo está redondo?
Usamos a tecnologia de uma empresa europeia, então acreditamos que como eles trabalham em todas os mercados regulados no mundo não vai ser difícil nos adaptarmos às regras do Brasil. Ainda faltam as regras finais, mas quando estivermos operando com as novas regras direi se está tudo redondo, mas acredito que sim, não será um grande problema.

 



Além do pedido de licença, quais são os planos da Betfast.io no Brasil?
Continuar crescendo e acredito que com a nova regulamentação o número de jogadores vai crescer. Muitos custos que temos na operação devem cair e nosso objetivo é continuar em expansão com o mercado regulado e que ele se estabeleça. Tenho certeza de que nos tornar o segundo maior mercado do mundo, já que a ultrapassar a Índia vai ser muito difícil. Temos uma grande população apaixonada pelos jogos eu isso nos permitirá, em menos de dois anos, que nos tornemos o segundo maior mercado do mundo. Nosso objetivo é que a Betfast.io esteja presente e que continuemos crescendo mês a mês, como vem ocorrendo nos últimos três anos.

Como tem sido o trabalho para atrair cada vez mais usuários para o site e relação com afiliados?
Com os afiliados é sempre através de relacionamento. O mercado está muito aquecido e os valores altíssimos. Sempre buscamos dar a maior transparência para os afiliados e mostrar os números verdadeiros com transparência através de sistemas confiáveis, buscando os melhores acordos possíveis para eles e para nós. Nossas palavras-chaves são transparência e confiança.

Junto aos afiliados será um trabalho de reeducação, já que existem várias regras que envolvem publicidade e jogo responsável. Eles já estão preparados para esse novo momento?
 sim hoje no nosso processo de governança na Betfast.io exige uma série de coisas, entre elas notas fiscais. E com o novo CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas), o processo interno será feito dessa forma e todos os pagamentos seguirão dentro das normas e mediante apresentação de notas fiscais, enquanto hoje temos feito por meio de invoices. Só vamos ensiná-los e adequá-los ao novo CNAE.

Fonte: Exclusivo GMB