“O Brasil é muitas vezes visto como um continente em si em relação à indústria de iGaming; o tamanho do país, sua vasta riqueza e diversidade cultural, aliada também ao nível de interesse do povo brasileiro por esportes e apostas esportivas.
Com a regulamentação, vêm grandes mudanças e igualmente oportunidades. Em termos de recrutamento, temos assistido ao crescimento de operadoras e fornecedores que estão interessados ou mesmo expandindo seus negócios no Brasil. Curiosamente, deve-se dizer que, em geral, isso foi feito com a contratação de uma força de trabalho mais “local” do que nunca. Já não é mais o caso de contratar pessoal no Reino Unido, África do Sul, Malta, Portugal ou Montevidéu, por exemplo, os únicos locais de contratação de empresas focadas nesta área. É verdade que isso pode ser uma consequência da pandemia de covid-19, mas acredito firmemente que a regulamentação foi o principal catalisador.
O que eu também acredito é que olhar para o Brasil também abre as portas e os olhos de executivos ou pessoas físicas de empresas diretamente para outros países do mercado latino-americano. Por exemplo, como consequência da mudança para o Brasil, você vê que naturalmente o interesse se volta para o México, Chile, Peru, Argentina, Colômbia.
Ao participar do encontro iGaming brasileiro na próxima semana, estou realmente ansiosa para encontrar clientes antigos e novos, forjar relações comerciais mais fortes na região e, de fato, compartilhar nosso profundo conhecimento de recrutamento para aqueles que estão dispostos a ouvir”, diz a CEO Jennifer Innes.
“Jennifer e eu participamos do Brazilian iGaming Summit no ano passado e, desde então, vimos grandes movimentos no mercado, bem como nas regiões vizinhas da LatAm.
Estou ansiosa para ver um show maior e mais movimentado este ano e espero obter mais informações sobre a direção geral para a qual a indústria está trabalhando nos mercados do Brasil e da América Latina. Como sempre, também estou ansiosa para encontrar rostos conhecidos e novos, desta vez um pouco mais longe de casa”, destacou a consultora sênior de recrutamento em iGaming Carla Souter.
Fonte: GMB