MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 11:22hs.
Fernando Paz, Head of Sponsorships LatAm

“O BiS deu a chance de a KLEFER oferecer nossas soluções de marketing ao setor de iGaming”

O head de patrocínios LatAm da KLEFER, Fernando Paz, visitou o estande do GMB no BiS SiGMA Americas 2023, onde concedeu uma rápida entrevista exclusiva sobre sua percepção sobre o evento. Para ele, muito focado em questões de marketing para a indústria de jogos e apostas, a feira ganhou proporções globais. “Vi muitos players, do mundo inteiro, em busca de oportunidades”. O executivo afirmou que assim como eles, a KLEFER também esteve no Transamerica Expo para reforçar a aproximação com os clientes e buscar novos negócios.


Games Magazine Brasil – Não é normal ver este tipo de evento no Brasil. Como você avalia o nível do BiS SiGMA Americas?
Fernando Paz –
Incrível. Ficamos girando o mundo afora e sem desmerecer a edição de 2022, neste ano o BiS SiGMA tomou proporção sem limites e global. Vi muitos players, do mundo inteiro, que não estão acostumados a vir no Brasil em busca de oportunidades. É para tirar o chapéu.

Não só eles estão em busca de oportunidades, mas a KLEFER também está se aproximando cada vez mais de grandes players internacionais!
Com certeza. A KLEFER está no posicionamento de sempre, de buscar novos clientes e reter os atuais. Tivemos muitas conversas, novos leads e encontros com amigos. Está muito interessante.

Como tem sido a performance da KLEFER nos últimos seis meses e o que você pela frente diante desse crescimento do mercado?
Nos últimos seis meses, aqui no Brasil, o desafio tem sido encontrar as melhores oportunidades, em um mercado muito competitivo. Temos conseguido trazer para os clientes oportunidades taylor made e de acordo com suas estratégias. Acho que o boca a boca tem sido fundamental para nós como agência.

O que os clientes estão precisando hoje e buscando? Patrocínios, embaixadores, mídia digital? O que está acontecendo com esses clientes?
É um mix de tudo. A porta de entrada no Brasil é o futebol, mas como o mercado tão fechado, os operadores começam a buscar outras possibilidades, como embaixadores de marca e ativações. As ativações fora da caixa têm gerado bons resultados e estamos conseguindo entregar isso.

Você teria um case para apontar como destaque neste momento sobre esse tipo de ativação?
Levar para o cliente a performance que a rua traz tem sido incrível. Temos feito muitos trabalhos em comunidades, bares e ao redor de estádios. Isso tem trazido bons resultados para nossos clientes, além de junções de patrocínios. Temos um cliente no Maracanã, por exemplo, para quem fazemos toda a mídia por lá e que não é a mídia do próprio estádio. E assim as ativações têm sido muito legais.

Ou seja, uma série de ferramentas tanto para operadores quanto para as empresas desenvolvedoras de plataformas!
Exatamente. Há uma série de ferramentas. Procuramos entender sempre as “dores” dos clientes para oferecer a eles a melhor estratégia para alcançar os resultados esperados.

Fonte: Exclusivo GMB