Games Magazine Brasil – Que avaliação por essa mudança de conceito, tornando o BiS uma feira global de jogos?
Peter Nolte – Você tem toda a razão sobre a internacionalização do evento. Estamos muito surpresos e falando com inúmeros parceiros sobre o que foi a do ano passado e esta. Todos estão impressionados com o evento. É o momento de o Brasil ir para a frente com a regulamentação. Todos acreditam no país e na regulamentação, então vamos para a frente.
E o mundo acredita também na Salsa, já que vimos durante o evento o estande sempre cheio. Essa é a realidade da Salsa?
Estamos neste mercado há 20 anos desenvolvendo soluções para a indústria de jogo. Nascemos no Brasil para desenvolver plataforma e fomos para a Europa, onde temos nossas licenças e muitos clientes. Agora, nosso foco é o Brasil, onde queremos ser o melhor provedor de tecnologia da indústria de jogo no país.
Vocês têm o Salsa Gator, um dos mais conhecidos agregadores de jogos do mercado global. Como chegaram a esse respeito da indústria?
Temos três importantes produtos. A plataforma, que é o essencial. Ela foi desenvolvida e adaptada para o Brasil, com funcionalidades e ferramentas que nenhuma outra tem. Digo com toda certeza que temos a melhor plataforma que existe no mundo para o Brasil. Além disso, temos o Gator, um agregador com mais de 70 fornecedores integrados a ele.
É muito simples e fácil de ser integrada a qualquer operador para que receba todo o conteúdo. São mais de 5 mil jogos. Nos últimos anos nos tornamos o maior agregador de conteúdo da América Latina. Estamos indo muito bem com nosso fornecimento de conteúdo para o Brasil, além de Argentina, Chile e México, entre outros países da América Latina.
Sem contar o Salsa Studio em que desenvolvem jogos próprios?
Sim. E há algo curioso. Começamos a desenvolver jogos há dez anos e até hoje são top jogos. Desenvolvemos videobingos e slots com temática brasileira e experiência de usuário para o Brasil. Neste ano, iremos fazer um grande investimento em novos conteúdos e jogos especificamente para o Brasil.
Ou seja, é um convite para todos que desejam ingressar no mercado brasileiro?
Sim, que venham. E uma coisa importante. Estamos muito focados na regulamentação do Brasil e própria para o mercado regulado. Nossa tecnologia já tem todas as certificações exigidas, como a GLI-33 e outras que virão de acordo com qualquer tipo de regulamentação.
Garantimos para nossos clientes que toda a parte de certificação que ele precisar, nós entregaremos. Estamos muito focados em certificações e garantir que nossa plataforma atenda a tudo o que for exigido pelos requisitos regulatórios que virão.
Fonte: Exclusivo GMB