Games Magazine Brasil – Quais foram os motivos de a Aposta Ganha ter participado do recente BiS SiGMA Americas?
Hugo Baungartner – Gostamos de estar presente em todos os eventos no Brasil, seja com estande como visitantes. E, dessa vez, pós-regulamentação, resolvemos fazer um estande bacana para receber nossos clientes e amigos. Nosso objetivo é estreitar laços e conhecer novas pessoas que vieram ao Brasil para prestigiar o BiS SiGMA Americas.
Também para fazer negócios e procurar mais jogos e oportunidades para oferecer no site Aposta Ganha?
Exatamente. E, também, para estreitar alguns relacionamentos com certos provedores de jogos que funcionam melhor para nós. Temos várias ideias e pontos de vista e é sempre interessante discutir isso com os provedores, entender as possibilidade dessas novas ideias e concretizar o que estamos planejando para este ano.
A Aposta Ganha está presente em todos os jogos do Campeonato Brasileiro, além de patrocinar a Festa Junina de Caruaru, uma das mais importantes do mundo. Isso demonstra que o negócio vai bem?
Sem dúvida. Tradicionalmente já somos patrocinadores oficiais do São João de Caruaru e neste ano conseguimos entrar em todos os jogos do Brasileirão, com todos os times. Estaremos presentes durante o ano todo no Campeonato. Procuramos estar presentes em certas propriedades que têm tudo a ver com a Aposta Ganha. Somos bastante pontuais na escolha desses eventos e ações com objetivo de trazer mais alguma coisa para o nosso cliente. Por isso, sempre olhamos pelo lado do usuário final, o nosso consumidor.
Você citou a regulamentação. A Aposta Ganha já está pronta para entrar com seu pedido de licença?
Tecnicamente, juridicamente e com o pensamento já em 2025, com a nossa licença na mão.
Além da busca pela licença brasileira, a Aposta Ganha já está no México. Como vão os negócios da Apuesta Gaña?
Isso mesmo, apuestagana.mx. Lançamos o site em dezembro e estamos finalizando alguns detalhes técnicos e jurídicos. Mas a nossa licença já é válida e costumo dizer para o time: ‘nós somos ainda um bebê’ e no México eles falam que ‘estamos em pañales (fraldas), por estarmos em nossos primeiros passos. Conheço muito bem o mercado mexicano e nossa concorrência. Trata-se de um investimento a médio e longo prazo que está funcionando bem e a equipe crescendo. Estamos muito felizes de ter dado esse passo e entrado no mercado mexicano.
É uma empresa brasileira exportando sua tecnologia e negócio. Outros países virão?
Virão e isso é parte da minha função. Obviamente, com a regulamentação do Brasil em dezembro do ano passado, acabamos adiando a ida para um outro país em 2024 para cuidar do Brasil. Precisamos ter os olhos focados nas parte tecnológica e jurídica da regulamentação por aqui. Mas temos planos para o segundo semestre de 2025 de entrar em outro país.
Voltando à regulamentação, o governo já autorizou laboratórios a certificarem sites e produtos no Brasil. Vocês já estão com algum deles?
Já. Começamos este trabalho em janeiro deste ano, esperando quem estaria entre os laboratórios autorizados. Agora, temos a abertura de falar com os diferentes laboratórios e temos um trabalho bastante próximo com um deles.
Quais são os planos no Brasil, com a regulamentação?
É muito legal viver este momento de regulamentação no Brasil, especialmente para nós que estamos há tanto tempo lutando por isso. É bastante emocionante ver tudo isso e poder contribuir de alguma forma. A Aposta Ganha, como eu já disse, está pronta e sempre esteve em nossos planos ter a licença e vamos para isso. Temos tudo bem elaborado e, repito, especialmente do ponto de vista técnico. A Secretaria de Prêmios e Apostas tem batido nesse martelo que para eles é importante que os operadores estejam preparados. Nós estamos e assim que for publicada a portaria de licenciamento, prontamente iremos aplicar.
Fonte: Exclusivo GMB