JUE 21 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 04:19hs.
Alejandro Revich, CEO

“A tecnologia da END 2 END permite aos operadores cumprir com todos os padrões exigidos no Brasil”

A END 2 END surpreendeu na última edição do BiS SiGMA Americas com a apresentação de sua iLottery, que se ajusta aos padrões exigidos pelas distintas loterias estaduais do Brasil. Em seu estande no evento, o CEO Alejandro Revich revelou que já está em contato com operadores locais e internacionais para ampliar a atuação no país. “Com adaptação e localização, a tecnologia END 2 END já está pronta para o mercado brasileiro”, assegurou.

 

Games Magazine Brasil – Qual sua avaliação sobre o BiS SiGMA Americas 2024?
Alejandro Revich –
Estou muito surpreendido com o evento. Estive no ano passado e também no Brazilian iGaming Summit em outras oportunidades no Brasil. Mas neste ano se vê que cresceu exponencialmente e já é uma das feiras mais importantes do mundo atualmente.

A END 2 END tem duas importantes verticais de jogos, o bingo e iLottery, lançada na ICE London no início do ano. Como vão os negócios nestes dois segmentos?
O mercado nos conhece muito pelo bingo multiplayer, em que já estamos há muitos anos na indústria. E na ICE, lançamos a vertical de iLottery. Ambas as plataformas se integram com a mesma API e são completamente omnicanal, ou seja, hoje temos uma tecnologia que funciona muito bem tanto para o online como para o mundo físico. Podemos prover o produto em pontos de vendas em cassinos físicos e também em outras partes. Com a regulamentação do Brasil e as mudanças que virão em breve, queremos crescer ainda mais no país, onde já temos atuado.

Com o iLottery e a criação de loterias estaduais no Brasil você vê isso como uma porta de entrada para a END 2 END?
Completamente. Já temos conversas com várias companhias. A liberação feita pelo Brasil de que cada estado seja independente e regulamente suas loterias, tem possibilitado que muitos operadores conquistem suas licenças. E por isso estamos mantendo conversações com muitos deles para oferecer-lhes a melhor tecnologia da END 2 END. Ela cumpre com todos os padrões requeridos pelas regulamentações. Por esta razão, estamos disponíveis para atender ao mercado brasileiro.
 


Disponíveis e prontos para entrarem forte no Brasil?
Sim, disponíveis e prontos, mas obviamente como todo mundo sabe, isso requer adaptação e localização, mas a tecnologia END 2 END já está pronta para o mercado brasileiro.

Há poucos dias foi concluída a compra da NeoGames, sócia da END 2 END, pela Aristocrat. O que isso representa para a empresa?
No fim de 2021 uma porcentagem da END 2 END foi adquirida pelo Grupo NeoGames. Como você sabe, recentemente a Aristocrat anunciou a conclusão do processo de compra da NeoGames. Assim, a END 2 END é parte do Grupo e pretendemos ser o braço de bingo da Aristocrat na região e esperamos que essa aquisição amplie o mercado para a END 2 END, não só no mundo online, como também para o físico.

Quais são os planos da END 2 END para o Brasil?
Temos muitos planos para o país e na verdade estes dias de feira foram mais intensos do que imaginávamos. Recebemos a visita de inúmeros profissionais, tanto brasileiros quanto do exterior. Como comentei, o BiS SiGMA cresceu bastante e como latino-americano que sou me sinto orgulhoso do interesse por provedores regionais. Recebemos empresários do Brasil e também de companhias globais que estão buscando entrar no país. Tive a oportunidade de dizer a todos que os produtos END 2 END estão prontos e localizados para o mercado brasileiro.

Fonte: Exclusivo GMB