LUN 25 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 11:24hs.
Andrés Troelsen, diretor comercial LatAm

“Brasil é o foco da Belatra nos próximos anos e planejamos instalar um escritório no país”

No marco do BiS SiGMA Americas, o diretor comercial LatAm da Belatra, Andrés Troelsen, recebeu o GMB para uma entrevista exclusiva. O executivo revelou que todo o foco da companhia está no Brasil. “Vamos contratar um profissional para o comercial e o account manager, além de instalar um escritório no país”. Ele afirmou ainda que o desenvolvedor de jogos está trabalhando em temas brasileiros a serem lançados em breve.

 

Games Magazine Brasil – O que representa para a Belatra estar de forma cada vez mais marcante no mercado brasileiro?
Andrés Troelsen –
A Belatra está muito animada de estar uma vez mais no BiS SiGMA em São Paulo. Desta vez, trouxemos seis pessoas, que viajaram especialmente para atender nossos parceiros na região. A Belatra tomou a decisão de trabalhar muito perto do mercado brasileiro. Por esta razão, estamos procurando pessoal para trabalhar no Brasil e atendendo de forma direta nossos clientes no país.

A Belatra tem 31 anos na indústria de gaming no land-based e começou há 10 anos a desenvolver jogos para o online. Estamos convencidos de que a única maneira de abordar corretamente o mercado é estando perto e conhecendo o que os jogadores gostam, em parceria com nossos clientes. São eles que nos dão a oportunidade de entender o jogador.
 


Você disse que ia falar em “portunhol” e que a Belatra está contratando brasileiros. Irão desenvolver jogos específicos para o Brasil de maneira a se aproximar ainda mais deste mercado em crescimento?
A Belatra - e sua equipe de desenvolvimento - já está trabalhando nesta temática para lançar jogos para o Brasil. Sabemos que o público brasileiro gosta muito de crash games e encontrar temas locais irá ajudar a ficar perto do jogador para que ele se sinta familiarizado com as imagens que irá encontrar.

Então, estudar português e contratar equipe local para atuar em cada região do Brasil, irá ajudar muito em nossa operação no país.

Além de equipe, a Belatra pretende instalar uma unidade de negócios no Brasil?
O primeiro passo é ter pessoas no Brasil. Achamos que o mercado está se movendo de forma surpreendente. Estivemos no SBC Rio e, agora, no BiS SiGMA, em São Paulo, e nos impressionamos com o potencial do país. Com isso, em breve deveremos ter um escritório em São Paulo. Mas inicialmente teremos um executivo comercial e um account manager, para acompanhar cada cliente de perto.

O Brasil é uma realidade e com um futuro enorme nesta indústria. A forma de acompanhar o crescimento do mercado, como provedor de jogos, é com presença local, com toda a certeza.

Além de tratar diretamente com operadores, a Belatra tem integrado seus jogos aos agregadores?
Este trabalho tem sido interessante porque o mercado está cada vez maior. Há muitos cassinos online trabalhando hoje no Brasil e uma forma de ajudar no crescimento de nossa presença é por meio dos agregadores. Já estamos fazendo isso com uma parceria bastante interessante para entregar os jogos da Belatra aos clientes dos operadores. Ao mesmo tempo, trabalhamos diretamente com alguns parceiros. São as duas maneiras mais indicadas para crescer no mercado.
 


O Brasil é um mercado-chave para a Belatra?
É o mercado mais importante de toda a América Latina durante os próximos anos. Temos nos desenvolvido bastante na Argentina e Chile, além de estarmos trabalhando no Peru, Colômbia e México. Mas nosso foco e estratégia nos próximos dois anos é crescer o máximo possível no Brasil.

A Belatra foi nomeada em duas categorias no SiGMA Awards. É o reconhecimento quanto ao crescimento da marca e de seus produtos?
Estamos muito agradecidos pela indicação como “Melhor Provedor de Jogos” e “Melhor Jogo”, com nosso título “Mummyland Treasures”. Foi uma experiência fantástica e acho que é um bom começo para nós, que começamos no Brasil há pouco tempo. Isso é parte do nosso esforço e entusiasmo para crescer no Brasil.

Fonte: Exclusivo GMB