
Games Magazine Brasil - Esta foi a estreia da CP Games no BiS SiGMA Americas?
Gustavo Risan -Exatamente. A CP Games está estreando aqui no BiS SiGMA Americas. Nosso primeiro evento foi a SBC, no Rio de Janeiro, e agora estamos aqui porque acreditamos que este é o palco certo para fazer tudo acontecer.
A empresa está chegando com força ao Brasil, trazendo toda a sua personalidade e pluralidade, inclusive com uma renovação na identidade visual — tudo para dialogar melhor com o público brasileiro.
Quais são as inovações e produtos que a CP Games apresentou aqui no BiS SiGMA?
Além da IA, que nos ajuda a acelerar processos e entender melhor como funciona a pluralidade do Brasil, acreditamos que jogos 100% personalizados para o público brasileiro vão atender muito bem às expectativas dos próximos anos.
Os planos de vocês no BiS SiGMA foram apresentar a CP Games ao público brasileiro?
Sim, quisemos mostrar que a CP Games já é um grande player no mercado internacional e agora está trazendo toda essa expertise para o Brasil.
Apresentamos nossa solidez empresarial e, ao mesmo tempo, mostrar que somos uma empresa disposta a entender a cultura local, desenvolvendo um plano de negócios personalizado e adaptado à realidade brasileira.
Na sua opinião, qual o papel das alianças estratégicas entre companhias de pagamento, operadores e provedores?
Essencial. Ninguém cresce sozinho. Essas alianças são necessárias para mostrar que múltiplos setores estão comprometidos com o desenvolvimento. O núcleo do iGaming está em expansão e beneficia muitas pessoas, direta e indiretamente.
Essas parcerias também mostram aos órgãos reguladores — que estão atuando fortemente agora — que nosso trabalho é sério e comprometido. Com integração, conseguimos fazer alianças éticas e responsáveis, e mostrar que o universo do iGaming está mais ligado à diversão do que somente a questões financeiras.
E quanto à integração de novas tecnologias, como a inteligência artificial? Como ela atua e evolui no processo do iGaming?
A IA ajuda muito, mas ela não substitui. Ainda está em fase de desenvolvimento, há uma corrida global nessa área. No entanto, ela permite um crescimento exponencial. Os testes são mais rápidos, as certezas e os erros aparecem com mais clareza e agilidade.
Como você enxerga o futuro das apostas esportivas, do entretenimento digital e dos provedores nos próximos anos?
Quando tirarmos o ruído político e os interesses que desviam do verdadeiro propósito do que fazemos, os órgãos reguladores vão conseguir enxergar claramente quem são os players comprometidos. E aí a seleção natural vai agir: os melhores, os que oferecem mais qualidade e responsabilidade, vão prevalecer. Isso é o que melhora o mercado.
A CP Games tem produtos localizados, específicos para o público brasileiro?
Sim. Além dos produtos específicos, temos uma estrutura de desenvolvimento voltada para criar jogos que representem não só a visão que o mundo tem do Brasil, mas como o próprio brasileiro se enxerga. Estamos mapeando fatores culturais e sociais para trazer uma representação verdadeira da ótica brasileira — sem aquele filtro superficial que muitas vezes é colocado de fora para dentro.
Você pode fazer um balanço deste primeiro trimestre de 2025 para a CP Games?
O começo de 2025 foi muito positivo. Mas acreditamos que sempre dá para fazer melhor. Nosso lema é trabalho duro. Mesmo com bons resultados, sabemos que há muito pela frente.
Neste ano, queremos estar presentes em vários eventos, mantendo contato com consumidores, operadores, mídia e imprensa. Nosso objetivo é entender o ritmo do Brasil o mais rápido possível e refletir isso nos games que vamos lançar.
E quais são os planos da CP Games para o restante de 2025?
Vamos promover alguns eventos próprios. Hoje mesmo temos um coquetel para nossos clientes e parceiros. Mais adiante, queremos realizar eventos como fizemos em 2024 — encontros voltados a debates com juristas, economistas e CEOs do setor. Um ambiente mais reservado, fora do ritmo intenso das feiras, mas ainda assim ligado ao entretenimento e ao networking.
Fonte: Exclusivo GMB