
Games Magazine Brasil – Quais foram os principais objetivos do Esportes da Sorte ao participar do BiS SiGMA Americas?
Darwin Filho – É uma participação institucional muito importante para o Esportes da Sorte. É um movimento de aproximação com todo o ecossistema que compõe a indústria — os provedores, as plataformas de pagamento, os conglomerados de mídia. Para a gente é motivo de muito orgulho ver o tamanho e a proporção que tomou essa feira. Nós, que estamos aqui nesse mercado desde os primórdios, percebemos o quanto ele evoluiu e o quanto é importante ter esse momento de conexão e contato com todos os parceiros que compõem o mundo das apostas de cota fixa.
Por falar em evoluir, como tem sido a evolução do mercado agora regulado, já que estamos em abril e se passaram três meses completos de operação regulada?
A gente vê muitos avanços do ponto de vista regulatório. A segurança jurídica que isso trouxe ao setor faz com que todas as empresas tenham muito mais confiança na realização dos investimentos, tanto as empresas nacionais quanto internacionais.
Há muito mais segurança para o apostador, que hoje joga dentro de um ambiente regulado, com promoção de Jogo Responsável e várias práticas para coibir o jogo patológico. Eu entendo e julgo que esses três primeiros meses foram de muito sucesso, de algumas adequações — como é normal em qualquer mercado que está se iniciando. É uma regulamentação onde o regulador e o agente operador estão aprendendo conjuntamente, mas o principal é que os avanços têm sido sólidos e constantes.
Você falou em investimentos. Sabemos que o Esportes da Sorte está pronto para lançar uma terceira marca. Queria que você falasse um pouco disso, até para que todos saibam que vem mais um case de sucesso do grupo Esportes da Sorte.
Nós aplicamos para a licença federal – ela nos permite a operação de até três marcas. Hoje, como é sabido, o grupo possui duas marcas: Esportes da Sorte e Onabet. Então, de fato, esperamos o momento exato e oportuno para lançar essa nova marca. Em breve divulgaremos mais detalhes relativos ao conceito dessa marca, objetivos e o nome... Mas é um projeto que está sendo cuidado com muito carinho por toda a equipe, e certamente traremos mais um case de sucesso para compor o nosso portfólio.
Vemos a grande visibilidade do Esportes da Sorte no mercado brasileiro, em todas as mídias. Sem contar a recente conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians, patrocinado por vocês. A proposta para essa nova marca será uma atuação também assim, com todo esse impacto?
Isso. A gente acredita no modelo de propagação de publicidade multicanal. Nós não somos presos a amarras fixas – ou do marketing digital ou do marketing físico. A gente acredita que tudo funciona em conjunto. Então, é uma marca que pretendemos explorar, sim, nos meios digitais, mas também no meio do esporte e do entretenimento. Eu acho que isso já é um carimbo do nosso grupo – de fazer uma abordagem multifatorial. E acredito que teremos grandes novidades e espero que seja uma marca abraçada pelo público e que tenhamos mais um case de muito sucesso.
Fonte: Exclusivo GMB