Games Magazine Brasil – Quais são as novidades da Zitro para a ICE London?
Johnny Ortiz – Em todas as feiras, como você sabe, trazemos novidades. Neste ano temos a Match Hammer Link que é um jogo que já está no mercado com resultados fantásticos e maravilhosos. Também temos o Mega King, outro jogo muito especial que já está no mercado e funcionando muito bem. E temos muitos e muitos produtos. Fora, obviamente, o online, porque Londres é a meca do jogo online; então, temos um departamento do jogo online que também é sucesso e em que vamos crescendo cada vez mais em vários países.
Aliás, como está a entrada da Zitro no mercado online? Como você disse, ‘aqui é a meca do jogo online’. Como está essa área para a Zitro?
Nós da Zitro nascemos com o land-based, mas, obviamente como todas as empresas, temos de criar novos produtos e o online é o produto do futuro. Eu lembro que há 20 anos me perguntaram na Argentina o que aconteceria com online e land-based. Eu disse: ‘nós vamos ter ao menos 30 anos para que o online possa passar’.
E acho que estamos chegando em um momento em que acredito realmente que o land-based nunca vai acabar porque as pessoas precisam do jogo social, se encontrar e se ver. Mas é inevitável para as novas gerações que estão vindo estar também no online. A Zitro também está desenvolvendo e investindo muito do I+D e vamos crescer cada vez mais.
Voltando ao land-based, os gabinetes da Zitro são um sucesso e de uma beleza extraordinária. Eu queria que você falasse um pouquinho como nasceu essa família Glare.
Tudo o que nós fazemos na Zitro é feito em casa, in house, 100%. Gráficos, gabinetes, desenhos e tudo o mais. Mas, posso falar pra você que lançamos a Glare e estamos supercontentes. Mas esperem para o próximo ano que o novo gabinete vai ser ainda mais espetacular, lindo e maravilhoso. Então, o que nós tentamos fazer na Zitro é superar os nossos produtos, fazer algo melhor toda vez.
O novo gabinete vem com novas tecnologias e uma coisa importante que fazemos na Zitro: todos os produtos que funcionam na família Glare funcionarão também no novo gabinete. Então, o segredo da Zitro é não parar, estar sempre pensando à frente, lançando novidades e coisas que os jogadores gostem.
Cada vez mais o online acaba entregando para o land-based algumas tendências como uma maior interatividade com a máquina porque antes jogar era apertar um botão ou puxar uma alavanca. Hoje você interage muito mais com a máquina, não é?
É verdade. Mas nós temos de ter o cuidado com o seguinte: há uma geração que, quando você fala que trabalha com jogo, a pessoa faz o movimento de puxar a alavanca, que já não existe a não ser em um ou outro [cassino] nos Estados Unidos, onde a grande maioria é com botão.
Existe uma geração que ainda não está acostumada com as novas tecnologias. Então, devemos oferecer tecnologias e jogos para uma nova geração, o que nós também fazemos. Então, vamos fazendo um mix de gerações para poder atender todo o mercado.
Todo mercado, exceto o brasileiro ainda, não é?
Mas, por pouco tempo. Eu confio no Brasil. Todos sabem que não existe jogo só no Brasil e em Cuba. Não pode ser que o mundo inteiro esteja errado e só Brasil esteja certo. E o jogo já existe no Brasil; tanto o jogo do governo, como o privado, só que esse não paga impostos. Eu tenho certeza, não tenho a menor dúvida, que é uma questão de tempo para que os jogos possam sair no Brasil. E nós estaremos prontos, decididos, já tenho tudo preparado.
E digo uma coisa para você que tem bingo. Não instale nenhum equipamento de bingo, digo o tradicional, sem falar com a Zitro. Porque nós vamos lançar uma novidade mundial! Ninguém no mundo viu nada parecido com o que nós vamos lançar. Então, para quem tem bingo tradicional de painéis, fale conosco porque nós vamos transformar o seu bingo em uma coisa totalmente diferente.
E obviamente, também as máquinas de videobingo que eu vou apresentar, com mais de 100 jogos diferentes para o Brasil com diversos gabinetes totalmente diferentes. Então, esperem que vocês irão adorar o que vão ver.
Fonte: Exclusivo GMB