MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 19:40hs.
Thiago Lima, CEO da empresa

ZenetPay analisa como positiva ICE London e identifica expansão para novos mercados e fidelização

A ZenetPay, fintech brasileira que iniciou sua atuação em 2022 oferecendo soluções de pagamentos digitais, marcou presença na ICE London, na semana passada, e Thiago Lima, CEO da empresa, analisa os assuntos que dominaram o evento. Para ele, “os estrangeiros estavam ávidos por informações sobre o Brasil e a retenção de clientes também foi um tema muito presente no encontro”, destacou. O executivo avalia os resultados da ICE London neste artigo.

A ICE London voltou. Dessa vez, com o objetivo de elevar a barra da indústria global de games. Foram três dias intensos de exposições com uma das melhores experiências de networking e aprendizados. Por isso, resolvemos dividir com você, leitor, um balanço dos principais insights adquiridos.

Começo essa análise apontando o poder do Brasil e dos mercados emergentes no cenário internacional. A organização da ICE elencou 39 tópicos que estavam em discussão e pediu que os participantes da conferência votassem nos pontos de maior interesse. O resultado foi divulgado no relatório final do evento. A expansão para os mercados da África e América Latina surgiu em nono lugar. Essa pesquisa se comprovou nas rodas de conversa e momentos de networking proporcionados pela ICE. Os estrangeiros estavam ávidos por informações sobre o Brasil.

As dúvidas envolviam primeiramente as questões regulatórias, sobre como operar, métodos de pagamento mais populares e uma curiosidade geral sobre o comportamento do brasileiro em relação a games e apostas. Por isso, na ZenetPay já estamos nos preparando para o futuro. Garantindo que a experiência de dados e dashboard seja compatível com uma experiência global, oferecendo não apenas uma análise comportamental dos jogadores, mas também acompanhando os fenômenos culturais do setor e abraçando as inovações que vem de diferentes partes do mundo.

Fidelização: o desafio de ir além dos métodos tradicionais

A retenção de clientes surgiu com a sétima maior preocupação dos participantes. Os especialistas observaram que os novos mercados estão oferecendo bônus desenfreados e ao mesmo tempo insuficientes para garantir a fidelização, um fenômeno que ocorreu também na Europa. Há um esgotamento de ferramentas, clubes de jogadores, sistemas de recompensas e programas de fidelidade. Então, onde estaria a solução?

O grande diferencial, aquele que garante a experiência positiva do cliente, é a agilidade nos saques. Enquanto muitas empresas no mundo se esforçam para oferecer isso aos clientes, na ZenetPay já temos transferências rápidas, práticas e seguras não apenas via PIX no Brasil, mas com remessas para o exterior através de parceiros seguros de câmbio.

Embora os mercados estejam em diferentes estágios de maturidade, Europa e América Latina, dividimos desafios comuns como uma legislação fragmentada, as dificuldades na retenção de talentos, desafios reputacionais e questões voltadas para meios de pagamentos. E embora os problemas de cada país ou empresa exijam uma solução específica, nós, da ZenetPay, aproveitamos a ICE London com todo seu aprendizado e oportunidades para criar novos relacionamentos, reforçar antigos e absorver conhecimento com objetivo de oferecer uma experiência cada vez melhor para os nossos clientes.

Fundada em 2022, a ZenetPay é uma fintech com foco em soluções de pagamentos digitais para canais de entretenimento on-line. A plataforma da empresa facilita a rotina dos clientes e parceiros a partir de depósitos, pagamentos para o exterior, transações via PIX e transferências de forma prática, rápida e segura.

Thiago Lima
CEO da ZenetPay