MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 19:31hs.
Edson Lenzi, CEO e cofundador

“Paybrokers já tem sua IP e em breve virão novidades para atender ainda mais o setor de iGaming”

Mais uma vez a brasileira Paybrokers, empresa de soluções de pagamentos para iGaming, esteve na ICE London para apresentar suas modernas ferramentas de movimentações financeiras. Edson Lenzi, CEO e cofundador, recebeu o GMB e destacou o crescimento do mercado, especialmente com a revolução do PIX, e para dizer que a companhia já conta com mais de 300 clientes. “Já somos IP e estamos prontos para a regulação do setor. E em breve virão novidades, inclusive em relação ao PIX”, adiantou Lenzi.


Games Magazine Brasil – Métodos de pagamento adequados é uma das espinhas dorsais no segmento de iGaming. Como você vê essa área e a ICE London?
Edson Lenzi –
A feira demonstra uma retomada muito grande do mercado, que tem crescido demais no Brasil. Todos estão de olho no que acontece em nosso país e que cresce a cada dia. Teremos muitas novidades nos próximos anos. É um mercado muito bom e a feira demonstra a retomada, em comparação à edição do ano passado. Temos muitas expectativas de converter novos clientes e parceiros, além da alegria pela visita e do contato pessoal que fizemos com muitos deles nesta oportunidade.

Até porque vocês já têm muitos clientes nesse segmento!
Claro que sim. Atualmente temos em operação cerca de 300 clientes, então já é um volume bastante significativo. Temos desde os grandes operadores até clientes menores que estão no Brasil. A diversidade é grande e players neste mercado não falta.

 



O Brasil tem algumas características específicas, como o boleto, ainda muito utilizado, mas o PIX, que revolucionou o mercado. Como você vê essa movimentação para as transações financeiras em sites de apostas?
O PIX mudou efetivamente e definitivamente o mercado brasileiro. O jogador não tem mais paciência de pagar um boleto e esperar por dois dias pelo crédito. Com o PIX e a instantaneidade tanto do depósito quanto do saque, entendemos que o crescimento do mercado ocorreu por causa do PIX. Isso é inegável.

Do ponto de vista da regulação do mercado brasileiro e pelas minutas que você viu, a Paybrokers está preparada para atender à legislação?
Estamos preparados e já temos uma IP (Instituição de Pagamento), então teremos novidades em breve, inclusive em relação ao PIX. Por isso, estamos muito tranquilos. Ainda em março teremos um ponto delimitador pelas normativas do Banco Central para alguns processadores de pagamentos, que nem chamamos de eFX, pois não estão fazendo o papel da forma adequada. Mas a regulamentação é muito boa e os estados já estão se movimentando neste sentido e nós estamos preparados para o mercado regulado.

 



Há mudanças a serem feitas na estrutura da Paybrokers ou dos produtos oferecidos por ela quando chegar a regulamentação?
Sim. Teremos um leque muito maior de produtos na regulamentação. Estamos falando inclusive de contas de pagamento para brasileiros, para operadores e também para os Estados.

E numa feira como a ICE London, como os grandes operadores globais veem o mercado brasileiro e como eles entendem que temos sistemas de pagamentos diferentes?
É difícil explicarmos para eles o que é o PIX. Eles não têm noção do que o PIX representa e o crescimento que alguns operadores tiveram em decorrência do PIX. Essa instantaneidade não existe em lugar algum do mundo, mas o Banco Central vai começar a exportar isso e vai começar a se disseminar.

Os Estados Unidos também estão criando o Fed Now, mas é muito diferente. Há quem diga que é parecido com o SEPA ou com o Zeli. Mas não é parecido com nada. O PIX é uma bela invenção brasileira e de muito sucesso.

 



Então que o mercado global de jogos coloque os olhos na Paybrokers, que tem todas as ferramentas necessárias para essa atividade tão importante que é a transação financeira para o setor de jogos!
Isso mesmo. Quem tiver interesse, que nos procure, pois estamos à disposição para atender e explicar o mercado e, claro, fazer proposta, integrar e começar a trabalhar.


Fonte: Exclusivo GMB