Games Magazine Brasil – Como tem sido a visita da Control+F5 Gaming à ICE London?
Natalia Nogues – Para nós a ICE desde o ano passado é um evento muito importante. É onde temos a oportunidade de encontrar empresas de vários lugares com interesse em entrar no Brasil e investir nesse mercado. Há ainda aquelas que estão querendo crescer ainda mais. Assim para nós é muito importante estar na ICE principalmente para defender o Brasil e mostrar nosso trabalho e nossa inteligência e do que somos capazes de oferecer para elas.
Muitos e bons contatos?
Sim, muitos contatos. Tivemos a oportunidade de rever clientes para conversar, planejar e traçar novas estratégias, além de estarmos prospectando novos clientes. Para nós tivemos muitos e excelentes contatos.
Vemos sempre no GMB a Control apresentando novos clientes. Isso é uma constante na vida de vocês hoje?
Exatamente. É uma constante e a Control+F5 vem crescendo bastante nos últimos dois anos na área do hub 360, em que oferecemos um leque de opções, não somente no marketing, onde somos mais conhecidos. Estamos oferecendo soluções que vão do atendimento ao cliente, consultoria, recrutamento e seleção, treinamento para profissionais e licenças, como as de Malta e Curaçao. Estamos abrindo o leque para outras opções aos nossos clientes.
Você citou dois pontos importantes, um deles o de treinamento de profissionais, que precisam se especializar, e a regulação e como são os processos nas principais jurisdições reguladoras globais.
Nos preocupamos muito com a quantidade de profissionais que temos no Brasil mas que ainda não conhecem muito do gaming. Assim, nos preocupamos em transmitir para nossos prospects e clientes que oferecemos o treinamento de equipes e passar o conhecimento a essas pessoas e para que as empresas encontrem esses profissionais. Quanto à regulação, acompanhamos de perto o que acontece nos principais entes reguladores e transmitimos isso para manter nossos clientes atualizados. Assim, eles podem se dedicar à operação em si.
O Brasil discute há muito tempo a regulamentação. Você acredita que isso acontecerá rapidamente?
Acredito que com o governo novo ainda há um processo de transição, mas acredito que isso acontecerá rapidamente. E acho que junto com a regulamentação, poderá acontecer também a legalização de outras verticais de jogos de azar.
Quais são os planos da Control+F5 quando isso acontecer?
Vamos seguir crescendo e apoiando nossos clientes em processo de transição da regulamentação. Queremos oferecer o que já estamos oferecendo, assim como outras soluções, para busca de licença, apoio em fusões etc. A Control está se estruturando com parceiros para oferecer nosso conhecimento de mercado a todos aqueles que buscam se adequar ao Brasil.
Fonte: Exclusivo GMB