JUE 26 DE DICIEMBRE DE 2024 - 19:32hs.
Patricia Souto Rial, gerente de negócios para Espanha e LatAm

“Quixant já tem uma proposta comercial e operacional para distribuir seus produtos no Brasil”

Em entrevista exclusiva para o GMB durante a ICE London, Patricia Souto Rial, gerente de negócios da Quixant para a Espanha e América Latina, destaca a relevância do Brasil como uma região-chave para seus planos. Ela revela que a empresa 'já tem uma proposta comercial e operacional para quando o mercado abrir e estará pronta para distribuir seus produtos'. A executiva também descreve o lançamento do IQ2, direcionado para LatAm e Espanha, e opina sobre as tendências tecnológicas da feira.


GMB – Quais produtos vocês estão lançando este ano aqui na ICE?
Patricia Souto Rial –
Na última feira ICE realizada em Londres, já que iremos a Barcelona no próximo ano, estamos lançando o IQ2, que é a nossa linha cost-effective, especialmente para os mercados latino-americano e espanhol. Vem com um chipset Intel Atom com excelente preço especialmente para o mercado LatAm, oferecendo o mesmo rendimento de suporte ao cliente quanto biblioteca e bibliotecas de software, que oferecemos a todos os clientes independentemente de usarem o Entry Level, Middle Range ou High Level, com o mesmo suporte de sempre e a um preço excepcional e com desempenho incomparável.

 



Que repercussões tiveram durante a ICE 2024?
Os três dias de feira foram fantásticos, de certa forma um pouco ‘overwhelming’, usando um termo em inglês. A aceitação de novos projetos tem sido excelente porque o desempenho do novo IQ2 triplica o seu antecessor, o IQ1 e a um preço, como mencionei, excelente. Focar no suporte ao cliente é algo que eles valorizam claramente e temos tido uma grande aceitação e estamos ansiosos para enviar as amostras aos nossos clientes que nos solicitaram durante a feira. Realmente foi um produto de muito, muito sucesso.

Qual foi o impacto e a aceitação desses produtos?
Estamos realmente muito felizes, como gerentes da América Latina e Espanha. Este foi um produto estrela, escolhemos as funcionalidades certas, o suporte ao cliente e o nível comercial ideal.

Que tendências você viu na ICE 2024?
Observamos na feira que há uma maior diversificação de portfólio de clientes abertos a utilizar AMD ou Intel, com diferentes opções dependendo da sua necessidade e do seu mercado-alvo. Da mesma forma no âmbito tecnológico, a otimização de conteúdos é fundamental quanto a software, coisa que pode ser consultada para maximizar o desempenho do seu hardware, porque a experiência do cliente é tudo, a experiência que o jogador pode ter, que o deixa interessado, que ele goste é o mais importante e é nisso que focamos.

Então tudo que é de nível tecnológico, como o uso de novas unidades de armazenamento, novas tecnologias relacionadas ao DDR RAM, DDR RAM 4, DDR RAM 5, o uso de AMD2 e otimização de conteúdo no nível do software para menor uso da CPU, o que ajuda muito a tornar a experiência do jogador fantástica.

 



Que mercados a Quixant tem em vista em 2024?
Hoje, a Quixant comercializa atualmente em oito mercados diferentes na América Latina. A equipe está crescendo, estamos investindo tanto em nível comercial quanto de engenharia para fornecer um suporte ainda maior aos nossos clientes e a experiência mais agradável possível. Os mercados que visamos são a Colômbia e logicamente o Brasil, que acompanhamos muito amplamente e no qual estamos trabalhando para entrar. Aliás temos já uma proposta comercial e operacional para quando o mercado abrir e a Quixant estará pronta para distribuir seus produtos.

Que relação vocês têm com o Brasil, que ideias e que coisas já estão sendo feitas lá?
O Brasil é muito importante para nós, é um mercado emergente e fantástico, onde já trabalhamos desde o ano passado. A proposta operacional é muito importante tanto no âmbito de avaliação como no âmbito comercial. Da mesma forma, todas as relações comerciais com fornecedores e distribuidores já estão prontas para este ano e assim que a lei federal for aprovada.

Que planos concretos a Quixant tem para o mercado em geral?
A Quixant continuará focada no mercado, em particular América Latina 100%. Temos grandes e ambiciosos planos de expansão para vários outros mercados importantes, não só o Brasil, mas outros mercados latino-americanos com outras oportunidades e projetos que nascerão no final deste ano dos quais temos muito orgulho e continuaremos trabalhando neles. Investindo também na equipe adequada para poder oferecer suporte adequado em todos os níveis a nossos atuais e futuros clientes.

Fonte: Exclusivo GMB