Games Magazine Brasil – O que a nanocosmos apresentou este ano na ICE 2024?
Oliver Lietz - Apresentamos nossa plataforma de transmissão ao vivo, NanoStream Cloud, que é uma abrangente para o espaço iGaming. Nossos clientes nos enviam um streaming, nós fazemos a entrega em todo o mundo, a reprodução no navegador e em qualquer dispositivo que funcione móvel ou desktop, e garantimos que esteja 100% disponível, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o mundo.
Quais desafios você vê nos cassinos e transmissões ao vivo de eventos esportivos para o Brasil, especialmente agora que, após a regulamentação, esperamos um boom nessas áreas?
O desafio geral para o live streaming no espaço de iGaming é a latência. Isso significa o atraso entre a câmera e o visualizador, que precisa ser muito baixo, inferior a um segundo.
Portanto, para atingir diferentes públicos, e inúmeras partes do país, incluindo toda a LatAm como um mercado emergente, é importante ter o alcance correto e a infraestrutura adequada disponível. Assim, você pode industrializar uma transmissão ao vivo em qualquer lugar do mundo, seja na América do Norte ou Europa, e reproduzi-la na América do Sul, no Brasil, oferecendo uma experiência de usuário perfeita.
Como a nanocosmos está expandindo no mercado brasileiro e latino-americano?
Percebemos uma demanda crescente de clientes provenientes desses mercados, e eles precisam dos parceiros certos para trabalhar com o espaço de live streaming e receber a infraestrutura adequada e a qualidade de serviço para essas atividades. É por isso que oferecemos uma plataforma abrangente para eles e, além disso, disponibilizamos ferramentas adicionais, como a análise de métricas para obter insights sobre a qualidade do serviço de todas essas aplicações e para engajar suas audiências.
Você pode explicar como a latência de vídeo funciona?
Sim, envia-se o fluxo de trabalho para um sistema na nuvem e cada parte dele cria um atraso. Portanto, um pequeno atraso no workflow e, tradicionalmente, em transmissões de streaming de radiodifusão, há latências de 10, 20 segundos. Isso é incorporado no sistema e evita a interação. Então, para interagir você precisa ter uma latência muito baixa e isso requer etapas de fluxo de trabalho otimizadas em cada parte do processo.
Quais são as tendências tecnológicas que você pôde ver este ano na ICE 2024?
Estamos vendo cada vez mais procura por interação e engajamento do público em todos os tipos de casos de uso. Não é apenas no iGaming, também nas apostas ao vivo, no engajamento do usuário na interação com os fãs, entre outras coisas. Há muito mais demanda para habilitar esses tipos de aplicativos em mais dispositivos e plataformas.
Outra delas é fornecer ferramentas extras para manter as coisas sob controle, como a localização do público ou do jogo. Portanto, enquanto a experiência do usuário aumenta ou diminui, também protege seu conteúdo contra uso indevido. Vemos mais preocupação por controlar as coisas, evitar abuso e sequestro das transmissões ao vivo e dar segurança, criptografia e proteção contra esses ataques.
Fonte: Exclusivo GMB