JUE 26 DE DICIEMBRE DE 2024 - 12:54hs.
Fabiola Jaeger, CEO e cofundadora

“Caleta Gaming está jogando dentro das quatro linhas para poder disponibilizar seu produto”

Durante a ICE London 2024, a CEO e cofundadora da Caleta Gaming, Fabiola Jaeger, compartilhou em uma entrevista exclusiva para o GMB a empolgação sobre as conquistas inovadoras da companhia. Desde a obtenção da licença MGA, até o lançamento do Pipa Crash, um jogo tipicamente brasileiro. A empresária ainda garantiu que seguirão as novas normas da regulamentação locais para poder oferecer seus títulos a todo o mercado.

Games Magazine Brasil – Que novidades a Caleta Gaming levou para a ICE London 2024?
Fabiola Jaeger
– Para nós este é um momento bastante especial. A Caleta Gaming conseguiu, como todos sabem e foi divulgado no GMB, a nossa licença de Malta (MGA) há uma semana. “Just in time” para estarmos na feira. Com isso, muitas portas se abriram e outras estão por abrir. Há poucos dias recebemos da GLI a certificação de 11 jogos e, mais uma novidade: há 2 dias lançamos nosso primeiro crash game chamado Pipa Crash.

Pipa Crash, um jogo tipicamente brasileiro para o nosso público que adora pipa. Estamos ansiosos, pois foi lançado para apenas 2 clientes (soft launch), mas em 15 dias estará disponível para toda a nossa base.

Como foi o desenvolvimento do Pipa Crash?
Foi um desafio porque é um jogo multiplayer, onde inúmeros jogadores participam simultaneamente. Como não tínhamos ainda essa tecnologia na nossa plataforma, tivemos de desenvolver, e está funcionando super bem.

E vocês esperam alcançar imediatamente os principais agregadores e clientes finais? Como está sendo o trabalho comercial do produto?
Sim, estamos já conectados com os principais agregadores e agora com a licença MGA haverá ainda mais deles para integrar nossos jogos. Inclusive na ICE não faltaram oportunidades. Conseguimos alavancar bons leads, bons negócios e agora é voltar para o Brasil e dar continuidade às vendas, pois tem muito trabalho pela frente.

A Caleta tem sido chamada para desenvolver novos jogos para alguns operadores ou aplicações específicas?
Alguns clientes querem jogos customizados e especiais. Em breve, dentro de 15 dias, também teremos alguns lançamentos bem específicos. Muito abrasileirados, digamos assim, porque está em nosso DNA, somos brasileiros e temos jogos genuinamente do Brasil.

 



Como é o reconhecimento do mercado global para uma empresa brasileira?
É fenomenal porque quando começamos a empresa éramos quatro, cinco pessoas. Hoje já estamos com 30. E poder estar na ICE e expor a nossa tecnologia, os nossos produtos, falar com os brasileiros que são muitos por aqui, é muito bacana.

A licença recebida de Malta e a certificação GLI para vários jogos abrem ainda mais portas para Caleta?
Claro, e o fato também de a regulamentação estar avançando no Brasil é muito importante para nós. Estamos aguardando para ver quais jogos exatamente vão ser permitidos de acordo com a regulamentação. De todos os modos, a nossa tecnologia já está preparada, estamos com licença, com certificação. Estamos jogando dentro das 4 linhas para garantir que o nosso produto esteja disponível para todos aqueles que queiram.

Fonte: Exclusivo GMB