SÁB 12 DE ABRIL DE 2025 - 16:05hs.
Alexandre Tauszig, diretor comercial

“Já consolidada e com seu foco sempre no Brasil, NGX agora busca negócios em outros países”

Com uma equipe de sete pessoas, a NGX, provedora brasileira renomada de plataforma de iGaming, esteve na recente ICE 2025. Alexandre Tauszig, diretor comercial, conversou em exclusiva sobre o início do mercado regulado no país e seu objetivo em Barcelona. “Consolidados no Brasil, estamos em busca de novos clientes que querem entrar no país e para estreitar relações com parceiros com quem temos negócios na Ásia e África”, revelou.

 

Games Magazine Brasil – O que levou a NGX a visitar a ICE Barcelona?
Alexandre Tauszig –
A NGX esteve com uma grande comitiva, de sete pessoas. O que nos trouxe foi um trabalho que estamos fazendo em paralelo ao mercado brasileiro: a expansão para outros países. Temos uma parceria com a Skilrock para trabalhar em mercados na Ásia e na África. Começamos uma operação em dezembro na Guiné e já temos outra na República Dominicana. Em breve, iniciaremos em outro grande país das Américas, mas ainda não posso revelar qual. Estivemos na ICE Barcelona em busca de novas parcerias, negócios e clientes em outros países.

Você já havia revelado ao GMB o plano da NGX de expansão internacional. Isso já é uma realidade?
Sim, já é uma realidade. O Brasil, que era nossa prioridade, agora está totalmente regulado. Foi um final de ano louco para nós, mas conseguimos atender todos os requisitos da regulação nacional. Com isso, a expansão internacional se tornou o próximo passo, embora continuemos trabalhando para crescer no Brasil.

Alguma dificuldade nesse processo de transição para o mercado regulado?
Para nós, em particular, foi uma grande correria. A regulação brasileira colocou a régua muito alta, com muitas exigências. Os laboratórios, que são poucos para atender tantos clientes no Brasil, ficaram sobrecarregados. Trabalhamos direto, sem Natal ou fins de semana, mas no dia 31 de dezembro, conseguimos respirar. No dia 1º de janeiro, já estávamos prontos, com nossos clientes aptos para operar no mercado regulado.

 



Quais são os planos em termos de desenvolvimento tecnológico e novas ferramentas para a plataforma NGX?
Nossa missão é deixar os clientes livres para escolherem seus parceiros. Temos vários meios de pagamento, provedores de jogos, CRM, KYC e outros agregados. Nosso modelo é transparente: queremos que o cliente contrate diretamente com esses provedores. O foco da NGX é oferecer a melhor plataforma de jogo e apostas esportivas.

Estamos melhorando várias funcionalidades, como gamificação, bônus e afiliação, tudo com desenvolvimento próprio. Nosso grande objetivo é ser a maior plataforma do Brasil.

O que vocês estão planejando em termos de planejamento extratégico e de exposição de marca para os próximos seis meses?
Neste ano, estaremos com um estande bacana no SBC Rio e com um estande grandioso no BiS SiGMA Americas, em São Paulo. Convidamos todos a nos visitar. Será um grande momento para apresentar nossa marca e conquistar novos clientes.

Os operadores estrangeiros que querem entrar no Brasil estão buscando a NGX como solução local?
Sim, recebemos leads semanalmente de empresas de fora. Nosso time é 100% brasileiro, conhecemos a legislação e a regulação, o que tem atraído operadores estrangeiros que enfrentaram dificuldades para se adaptar ao mercado brasileiro.

Fonte: Exclusivo GMB