VIE 4 DE ABRIL DE 2025 - 06:30hs.
Marcos Sabiá, CEO do galera.bet

“Mercado regulado no Brasil vai exigir a oferta de uma jornada melhor e mais intuitiva ao jogador”

Com o início do mercado regulado no Brasil, a postura das casas de apostas está passando por profundas mudanças. Para falar um pouco sobre o novo momento do setor, o GMB entrevistou com exclusividade o CEO do galera.bet, Marcos Sabiá. Para ele, governo, sociedade e empresas não podem prescindir do diálogo para que a jornada do jogador seja a melhor possível, atraindo-o para um ambiente de segurança e entretenimento.

 

Games Magazine Brasil – Acompanhando mais uma edição da ICE, agora em Barcelona, e com o início da operação regulada no Brasil, como você vê o início do mercado formal para o galera.bet?
Marcos Sabiá –
Inicialmente, é um prazer encontrar com você, Gildo, e com todo o mercado na ICE Barcelona. Esse foi um processo bastante esperado por todos nós. É um momento único no Brasil, com a possibilidade de ter um mercado 100% regulamentado, com proteções aos vulneráveis e atendendo os anseios de uma regulamentação robusta. Isso é fruto de um diálogo intenso entre governo, operadores e sociedade, trazendo um ambiente legal de jogos que, além de proteção, promove desenvolvimento econômico e arrecadação.

As exigências e os requerimentos são muitos, tanto para os operadores quanto para os jogadores, que precisam se adaptar. A regulamentação é sempre um processo dinâmico, um diálogo contínuo entre sociedade, governo e empresariado, ajustando o ambiente para atrair operadores sérios e desestimular a ilegalidade. É essencial que as autoridades públicas atuem para combater os operadores ilegais.

Como foi a virada de chave para 1º de janeiro, quando começou o mercado regulado no Brasil, para o galera.bet?
No caso do galera.bet, passamos a virada de ano no escritório, com uma equipe dedicada e até mesmo minha família foi para lá. Desde então, temos vivenciado a intensidade dessa nova regulamentação. Os dias têm sido intensos, com grandes desafios.

Sabemos que houve problemas com o reboarding dos apostadores. O mercado ainda está na fase de eliminar dores?
Sem dúvida. O mercado está em fase de adaptação e ajuste tecnológico, mas em semanas ou meses teremos um ambiente estabilizado. Não vamos prescindir do diálogo com a sociedade e governo para que a jornada e a experiência do jogador seja a melhor possível, atraindo-o para um ambiente de segurança e entretenimento.

E que o afasta do mercado cinza?
Sem dúvida. O mercado cinza precisa ser combatido de várias formas e com inteligência. Isso significa o enforcement do Estado do ponto de vista do combate à ilegalidade e do poder do Estado para que os operadores ilegais não tenham espaço para atuar. Mas também com inteligência de conquistar o jogador para que ele perceba as vantagens de jogar em um ambiente legal. Precisamos construir esse ambiente.

Quais são os planos do galera.bet para retenção de clientes e conquista de novos usuários?
Com a regulamentação estamos entrando em um novo momento do mercado. Com a sofisticação da indústria, em que somente empresas sérias atuarão, estamos falando de um momento em que a relação com o cliente muda de nível. As plataformas robustas e tecnologias semelhantes tornarão a relação com o consumidor o diferencial competitivo e não apenas quem tem o Pix mais rápido. O caminho é construir uma jornada de relação com o consumidor cada vez melhor e mais intuitiva.

No galera.bet, priorizamos a experiência do cliente, com certificações e reconhecimento, como o selo GPTW e a avaliação RA1000. Isso reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência personalizada e intuitiva, aproximando a plataforma da realidade do jogador brasileiro.

Fonte: Exclusivo GMB