Games Magazine Brasil - Como estão os negócios da Betsson na América Latina?
Andrea Rossi - Estão crescendo. A Betsson está na LatAm desde 2008, sendo pioneira no mercado desta região para operadores internacionais. A empresa completa 60 anos em 2023 e 15 deles foram gastos trabalhando na América Latina. Portanto, podemos afirmar que temos uma forte presença aqui.
Começamos no Peru e, desde 2020, iniciamos uma escalada de atividades com a aquisição de empresas em vários países e crescimento orgânico. Esse forte crescimento impactou positivamente nos resultados de todo o Grupo Betsson, e estamos felizes com tudo o que está acontecendo na região.
Eles também estão satisfeitos com a operação da Betsson no mercado brasileiro?
Estamos muito focados agora na regulamentação que está por vir. Em 2019, adquirimos o "Suaposta", que posteriormente passou por uma rebranding para Betsson e nos tornamos o único operador com autorização para operar no Brasil, oferecendo corridas de cavalos. Agora estamos aguardando a aprovação da regulamentação local para posicionar ainda mais a marca no mercado.
Qual é a sua visão sobre o que está acontecendo no Chile com as proibições para operadores?
É uma situação complicada que esperamos que seja resolvida em breve com uma regulamentação moderna, flexível e inclusiva que possa proporcionar oportunidades para os operadores trabalharem legalmente no mercado, cumprindo suas obrigações.
Imagino a satisfação que a Betsson deve sentir com o Boca Juniors na final da Copa Libertadores da América, sendo um time patrocinado por vocês. Como vocês estão lidando com isso?
Estamos muito felizes por sermos patrocinadores de um dos finalistas da Copa Libertadores. O Boca é reconhecido como um dos clubes com mais história do mundo, e posso dizer que estamos extremamente felizes em vê-lo nesta final, especialmente com nossa marca.
Também é um orgulho ter o segundo finalista consecutivo com a marca Betsson em sua camisa. No ano passado, foi o Athletico Paranaense e agora em 2023 estamos torcendo pelo Boca para que possa ser campeão.
Parece que a Betsson está fazendo a "aposta certa" a cada ano escolhendo times que chegam até a final da América...
É uma aposta certeira que fazemos e ao mesmo tempo deveria ser um incentivo para as equipes que desejam chegar à final, para que entrem em contato com a Betsson e possam ser patrocinadas por nós.
Já é possível dizer que a escolha do Boca para investir com o patrocínio da Betsson foi uma decisão sábia?
Sem dúvida, é o patrocínio mais importante que a Betsson fez em sua história. Ter a marca no peito de uma equipe emblemática em nível mundial é uma oportunidade para a Betsson posicionar sua marca no mercado latino-americano patrocinando um dos clubes mais vitoriosos da região.
Viva o Boca, então?
Claro... Viva o Boca e que ganhe a sétima Copa Libertadores de sua história neste sábado.
Fonte: GMB