Games Magazine Brasil – Quais são as soluções da OKTO que vocês estão desenvolvendo para apresentar ao Brasil no próximo ano?
Leonardo Chaves – A OKTO trabalha com alguns pilares, sendo o primeiro deles e o básico de toda empresa de pagamento, o compliance. Sempre nos esforçamos nesse sentido para ter uma excelente tratativa e ajudando nossos clientes a terem um processo simples, mas confiável e com informações apuradas para que possam tomar decisões no processo junto aos seus usuários.
O segundo pilar são de que os nossos produtos gerem valor para o usuário. Temos a perspectiva de não olhar só para nosso cliente, mas também para os clientes deles. Pensar na usabilidade para o jogador, o usuário da plataforma.
Queremos facilitar para eles a usabilidade, facilitando o processo de pagamento, reduzindo os passos e as fricções no pagamento. Nosso produto mais forte é o Pix Direct, que chamamos carinhosamente de ‘super pix’. O cliente não precisa passar pelo processo de copia e cola, abrir aplicativo do banco etc. Reduzimos para três passos a confirmação de seus pagamentos.
Você fala em pilares. Há também o Pay & Play. Fale um pouco dessa ferramenta.
É um produto bem interessante. Com o Pay & Play, que em vez de o usuário fazer todo o processo de onboarding e cadastro, por meio do pagamento coletamos as principais informações e as enriquecemos baseados em bases de dados do governo e de sistemas de compliance, para nosso cliente, evitando o passo a passo para o usuário final.
Sabemos que no Brasil o Pix é a principal forma de pagamento e a mais aceita, mas ainda existem pessoas que preferem operar com dinheiro como forma de pagamento. Elas ficavam fora do mundo do gaming e hoje temos uma solução em que ele vai a um ponto físico e entra automaticamente no sistema sem ter de esperar prazos de consolidação. Com o OKTO.CASH ele credita o dinheiro e pode começar a jogar imediatamente. Essa usabilidade é o que vem fazendo com que a OKTO gere valor para nossos clientes.
Sobre o marco regulatório, previsto que se conclua até o final do ano, qual a importância dele para o usuário final?
Nós, como indústria de pagamentos, estamos preparados e olhando muito de perto todo esse processo. Ela é muito importante por criar regras claras para todos os players do mercado. E é uma forma, através de regras definidas, o governo estabelecer o que o governo pode exigir de cada uma das empresas. E o grande beneficiário será o jogador.
Nós, da indústria, tanto de pagamentos ou operadores, teremos limites e trabalharemos em um processo mais educativo nesse setor. O mercado regulado traz tranquilidade para todos, de como atuar e evitar abusos, inclusive de comunicação.
Muitas pessoas falam na internet de forma talvez não muito responsável, para angariar usuários ou seguidores. Precisamos tomar cuidados, pois o jogo não é uma forma de ganhar dinheiro, mas sim uma forma de entretenimento e de diversão.
Fonte: Exclusivo GMB