Games Magazine Brasil - O que a OKTO apresentou de novidade na última edição do SBC Latinoamérica em Miami?
Leonardo Chaves - Estamos vivendo um momento crucial de transição no mercado brasileiro. A partir de 1º de janeiro, os operadores offshore terão que migrar para o Brasil, o que representa uma grande mudança e cria muita expectativa no setor.
Na OKTO, já estamos nos preparando para essa transição há algum tempo. Temos uma vasta experiência em mercados regulados em outros países e estamos aplicando esse conhecimento para garantir uma migração tranquila e segura para os nossos clientes.
Agora, com a nossa nova identidade como OKTO Bank, oferecemos uma estrutura bancária completa e regulamentada pelo Banco Central. Nossa proposta é fornecer soluções bancárias que agreguem mais segurança ao processo de migração e que tornem as transações mais simples e seguras, tanto para os operadores quanto para os usuários finais.
Estamos também focados em soluções que automatizem a gestão do fluxo financeiro, facilitando a movimentação entre contas transacionais e contas proprietárias, além de simplificar o processo de depósitos e saques, que atualmente enfrenta diversas restrições.
Este foi o tema de seu painel apresentado no SBC Miami?
Sim, o painel em que participei foi chamado “O Boom das Bets no Brasil - O que vem por aí para o mercado”. Junto com Alex Fonseca e moderado por Ângelo Alberoni, foi bem bacana e discutimos as transformações que o mercado brasileiro está vivendo, especialmente com o número crescente de solicitações de licença, que já ultrapassou 200.
Esse é um indicativo claro de que o mercado está explodindo em termos de interesse e investimento. Abordamos as perspectivas desse crescimento e os desafios que surgirão com a regulamentação, e o impacto que isso terá para o próximo ano.
A OKTO será o banco das bets no Brasil? Que balanço você faz de 2024?
2024 foi um ano excepcional para nós, com um crescimento exponencial. Em termos de volume, estamos quase seis vezes maiores do que no ano passado, e essa tendência de crescimento deve continuar com a chegada de novos clientes que começaram recentemente a trabalhar conosco.
O desafio agora é adaptar nossa estrutura para oferecer soluções bancárias mais completas e integradas, considerando todas as necessidades financeiras dos operadores. Isso inclui crédito quando necessário e uma abordagem mais holística para o mercado, combinando soluções tecnológicas e operacionais para um atendimento mais completo.
Quais são os planos para o ano que vem e seguintes?
O ano de 2024 foi de grandes mudanças, e agora, com a migração para o mercado regulado, 2025 será um ano de consolidação. O foco será em estruturar e oferecer novas soluções, para que possamos acompanhar a evolução do mercado e continuar gerando valor para nossos clientes. Vamos investir em inovação para garantir que nossos clientes tenham sempre as melhores ferramentas para operar de forma eficiente e segura.
A OKTO ganhou mais uma vez para o prêmio ‘Melhor solução de pagamento’. Pode comentar?
Ganhar o prêmio de ‘Melhor solução de pagamento’ mais uma vez é uma grande satisfação. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e dedicação. Para nós, a jornada do cliente vai além de uma simples transação de pagamento.
Sabemos que, no setor de pagamentos, o suporte operacional e regulatório é crucial. Quando um cliente encontra dificuldades, seja em um processo de pagamento ou em uma questão regulatória, estamos lá para ajudar. Esse prêmio reflete nosso compromisso com a excelência, e o reconhecimento do mercado nos motiva a continuar investindo em soluções que atendam às necessidades dos nossos clientes.
Fonte: Exclusivo GMB