DOM 24 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 04:17hs.
Glen Sanders, diretor de desenvolvimento de negócios para as Américas

“nanocosmos está aprimorando seus servidores CDN no Brasil para atender o grande aumento da demanda”

Na entrevista exclusiva para o GMB, Glen Sanders, diretor de desenvolvimento de negócios da nanocosmos, falou das novidades apresentadas pela companhia, como o lançamento do Live Replay e do recurso de compartilhamento, além de uma nova parceria com a SCG Management. O executivo também abordou a importância do mercado brasileiro, avanços tecnológicos e expectativas para 2025. “Nosso objetivo é ser um conselheiro de confiança, dando a melhor tecnologia de streaming para ajudar as empresas com transmissões ao vivo de alta qualidade”.


Quais novidades a nanocosmos levou para a edição do SBC Summit Latinoamérica?
Glen Sanders
- Estamos muito empolgados por estar aqui em Miami novamente, conversando com clientes e parceiros em potencial. Recentemente, anunciamos o lançamento do Live Replay e compartilhamento no show da SBC em Lisboa.

O Live Replay permite que os jogadores revivam momentos emocionantes de sua experiência de iGaming, enquanto continuam assistindo à transmissão ao vivo. O recurso de compartilhamento permite que os operadores cortem os destaques e os compartilhem nas redes sociais para incentivar novos jogadores.

Além disso, acabamos de anunciar uma nova parceria com a SCG Management, uma consultoria global no setor de iGaming, para levar nossa solução de streaming em tempo real para seus parceiros.

Como a nanocosmos vê a situação atual do mercado latino-americano?
A adoção generalizada de dispositivos móveis como principal meio de acesso à internet representa uma grande oportunidade para as empresas de iGaming. A nanoStream, nossa plataforma em nuvem, permite alcançar os usuários móveis, adaptando a experiência de streaming ao vivo aos seus dispositivos e conexões de internet. Isso permite que nossos clientes de iGaming atinjam o maior número possível de jogadores.

 



O Brasil está no seu melhor momento. Como a Nanocosmos vê isso e planeja atuar nesse mercado?
Reconhecemos a importância de ter uma presença local no Brasil. Expandimos nossa equipe de suporte global 24/7 com uma equipe dedicada no Brasil, para que possamos falar a língua local e entender melhor as necessidades das empresas locais.

Também estamos crescendo continuamente nossa infraestrutura para atender à demanda, garantindo que estejamos sempre à frente da curva em termos de cobertura. Estamos aprimorando nossos servidores CDN no Brasil e na América Latina para acomodar o aumento da demanda.

Com o fim do ano se aproximando, como você avalia o ano de 2024
2024 tem sido um ano empolgante com a aprovação da legislação de iGaming no Brasil. Vimos um aumento significativo no tráfego de streaming, mas, mais importante, notamos um aumento no interesse de empresas querendo entrar no mercado de iGaming da América Latina.

Esse interesse vem tanto de empresas internacionais quanto de negócios locais que querem expandir sua presença de iGaming. Nosso objetivo é sermos um conselheiro de confiança, fornecendo a melhor tecnologia de streaming para ajudar essas empresas a entregar transmissões ao vivo de alta qualidade e monetizar suas plataformas de forma eficaz.

 



Quais são os planos da nanocosmos para 2025?
Para a nanocosmos, o mais importante é gerenciar o crescimento do mercado. Estamos vendo a expansão e estamos acomodando isso expandindo nossa rede de servidores na América Latina para atender à crescente demanda.

Continuaremos a fornecer nosso serviço de streaming em tempo real e abrangente, que é reconhecido por simplesmente funcionar.

Nosso objetivo é continuar sendo um conselheiro de confiança para as empresas de iGaming, ajudando-as a entender como usar essa tecnologia em suas plataformas interativas para monetizar conteúdo e oferecer a melhor experiência para os clientes.

Fonte: Exclusivo GMB