VIE 22 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 18:35hs.
Natalia Nogues, CEO

“A Control F5 está ampliando os serviços para atender stakeholders até em M&A no iGaming do Brasil”

A Control F5 vem fortalecendo cada vez mais sua presença no Brasil, especialmente às vésperas da regulamentação, e tem buscado ampliar a oferta de soluções no iGaming. Em conversa exclusiva com o GMB, a CEO Natalia Nogues afirmou que a empresa está oferecendo novos serviços, como implantação de call centers e ouvidoria, e que agora está ajudando players em processos de fusões e aquisições (M&As) no país.

 

Games Magazine Brasil – O que levou a Control F5 a participar, no início de novembro, do SBC Summit Latinoamérica?
Natalia Nogues –
Estamos muito felizes de participar novamente do SBC Miami. Acho que é um dos eventos mais importantes da nossa indústria, onde nos encontramos com nossos prestadores de serviços, provedores e operadores da América Latina e do Brasil. Cada vez mais, o Brasil está presente nesses eventos, o que é muito legal de ver. A Control está cada vez mais próxima das empresas que querem entrar no mercado regulado. Estivemos no evento para reafirmar e apresentar todos os nossos serviços, valorizando não apenas os operadores, mas também trabalhando junto com provedores, métodos de pagamento, prestadores de serviços e ferramentas. Queremos dar todo o nosso know-how e apoiar essas empresas, e nada melhor do que estar em um ambiente tão propício para isso.  

 



A Control tem a reputação de ser uma empresa de soluções 360º, mas sabemos que ela é ainda mais ampla. Pode falar um pouco sobre isso?  
Justamente, uma das nossas estratégias para 2024 foi ampliar nosso espectro. Antes, estávamos muito focados em operadores no Brasil, mas agora também abrimos para todo o ecossistema, englobando todos os stakeholders. Queremos alavancar isso, já que muitos provedores estão vindo para o Brasil, especialmente provedores de jogos e plataformas que precisam estruturar sua operação no país. Estamos apoiando essas empresas desde o início, ajudando a estruturar suas operações do zero, recrutando e capacitando profissionais, oferecendo marketing e posicionamento para o mercado brasileiro, além de suporte ao cliente. 

Neste ano, focamos muito na criação de call centers, que já são exigidos pelas licenças de regulamentação, além de ouvidorias. Queremos facilitar essa transição de licenças de forma correta e tranquila, garantindo que as empresas atendam a todos os requisitos.  

 



Quais são os planos para 2025, com o início do mercado regulado brasileiro?  
Estamos todos na expectativa para 2025. Essa virada de ano será muito importante porque finalmente vamos consolidar a regulamentação com as empresas licenciadas. Nosso objetivo para 2025 é trazer tudo o que construímos em 2024 e alavancar ainda mais. 

Acreditamos que mais empresas continuarão vindo para o Brasil, principalmente plataformas, provedores e operadores que já estão se preparando para a regulamentação. Também ajudamos em processos de fusões e aquisições (M&As) e queremos acompanhar todo esse movimento, oferecendo os serviços que desenvolvemos em 2024. Esse é o nosso grande objetivo para o ano.  

Então 2025 será um novo grande ano para a Control?  
Com certeza, será um ano de muito trabalho. Queremos estar próximos, acompanhando todo esse movimento e fazendo parte dessa história, que é fundamental para nós.  

Fonte: Exclusivo GMB