MIÉ 6 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 18:24hs.
Felipe Nadalini -Sênior Account Executive Brazil

“A ideia da Optimove é ter em breve o Brasil como um dos principais mercados, senão o maior”

Na entrevista ao GMB durante o SBC Latinoamérica em Miami, Felipe Nadalini, sênior account executive da Optimove no Brasil, compartilha os avanços e estratégias da empresa para o mercado latino-americano. Com abordagem focada em CRM e automação de marketing, a companhia destaca o lançamento de sua nova funcionalidade, OptiPromo, que utiliza inteligência artificial para personalizar promoções baseadas no comportamento dos jogadores.

 

Games Magazine Brasil – O que a Optimove apresentou nessa edição do SBC Latinoamérica?
Felipe Nadalini -
A Optimove é uma ferramenta de CRM e automação de marketing voltada especificamente para o setor de iGaming. Atualmente, somos líderes do mercado e a plataforma número 1 para a maioria dos principais operadores globais. Nesta edição da SBC Latinoamérica, destacamos uma nova funcionalidade chamada OptiPromo. Esse recurso, impulsionado por inteligência artificial e machine learning, permite identificar, com base no comportamento dos jogadores, quais promoções são mais relevantes para cada perfil, considerando o momento de vida e o estilo de jogo de cada usuário.

Assim conseguimos entender como não abusar e entregar a promoção certa no momento ideal e no canal correto. Portanto, OptiPromo é um recurso que mapeia todo o comportamento do jogador e coloca exatamente aquilo que ele precisa na hora que ele quer. Estamos super empolgados com este recurso. Achamos que vai revolucionar o mercado, é não só o latino-americano, mas o global, e é uma das principais novidades que estamos trazendo.

 



É um recurso original da Optimove?
Sim, é um recurso nosso, totalmente desenvolvido internamente. Contamos com uma equipe de desenvolvimento em Tel Aviv, Israel, e em Nova York. Tudo foi feito dentro de casa, com foco tanto no cenário global quanto no mercado latino-americano.

Como a Optimove tem atuado e se posicionado no cenário latino-americano, especialmente em suas estratégias para 2024?
Sempre brinco que falamos muito sobre a América Latina, mas, na minha concepção, não é possível generalizar, pois a LatAm é extremamente diversa. São países diferentes, com comportamentos e culturas próprias, mas que estão muito próximos e conectados financeiramente e culturalmente. Por isso, tentamos nos adaptar a cada um deles. Colocamos equipes no Brasil, na Colômbia e no México, justamente para nos moldarmos a essas diferentes culturas.

Estamos “tropicalizando” nossa operação ao máximo. Nossos times comercial, de marketing, técnico e de treinamento estão sendo alocados na América Latina para alinhar-se aos processos de mudança — sejam eles financeiros ou comerciais — e manter-se constantemente atualizados. No Brasil, especialmente, temos visto uma série de mudanças quase semanais, então precisamos nos adaptar a tudo isso.

 



Quais são seus planos para o Brasil, que atravessa seu melhor momento em função da regulamentação?
O Brasil é a ‘bola da vez’. Hoje praticamente podemos classificá-lo como um dos países mais destacados no mundo do iGaming. Não é por acaso que estamos expandindo a operação no Brasil.  Já tínhamos algumas pessoas trabalhando e agora estamos contratando cada vez mais, e a ideia é continuar expandindo.

Somos a plataforma número 1 de iGaming, liderada por IA. O nosso VP brinca dizendo que já fazíamos IA antes virar moda, pois estamos desde 2012 trabalhando com machine learning.

Nossa ideia é unificar a plataforma com tecnologia de ponta que entregamos aos nossos clientes, como bet365, Betano, o próprio Grupo Hard Rock, onde estamos hoje, aliando-a ao serviço brasileiro. Isso acontece porque o jogador brasileiro tem uma característica muito particular que é gostar de ser atendido por outros compatriotas.

Por isso estamos aliando tecnologia de ponta israelense e global com pessoas no Brasil que entendem a cultura, que entendem o comportamento de compra, que sabem como negociar com brasileiros. Portanto é uma junção vencedora no nosso ponto de vista.

É possível fazer um balanço de como foi 2024 para vocês?
Este é o primeiro ano em que a Optimove realmente consolidou sua presença no Brasil. Já trouxemos alguns grandes clientes e divulgamos, antes do evento, um comunicado sobre um cliente importante na região Nordeste. Estamos expandindo nossa carteira e aumentando o time.

Nossas áreas de vendas e marketing enxergam o Brasil como a “menina dos olhos” da Optimove para 2025. Em 2024, preparamos o terreno: trouxemos novos clientes, expandimos a equipe e entendemos que este foi um ano de plantar sementes para colher bons resultados no próximo.

 



Quais são os planos para o ano que vem?
Para 2025, a Optimove seguirá forte na expansão do time, recrutando profissionais especializados em iGaming e tecnologia, visando tornar o Brasil seu mercado prioritário.

Por isso, 2025 vai ser bem mais agressivo do ponto de vista comercial. Também estamos olhando muito para novas funcionalidades que vão surgir durante 2025, pensando no mercado brasileiro e especificamente como o país consome iGaming, como que o jogador local olha para isso. O nosso CEO, que é um superfã do Brasil, está considerando com muito carinho esta questão.

Fonte: Exclusivo GMB